Foto: Kévin Sganzerla

Tempo de leitura: 2 minutos

O Farrapos deu mais um importante passo na busca pelo inédito título do Super 8 de Rugby de 2017. Jogando em casa, em confronto realizado na tarde deste sábado, dia 2, no Estádio da Montanha, a equipe gaúcha derrotou a Poli pelo placar de 34 a 23, conquistando a classificação para a semifinal pela primeira vez em sua história. Farrapos e Pasteur vão decidir uma das vagas à final do torneio.

Com um bom público presente no Estádio da Montanha, o Farrapos entrou em campo visando fazer valer o fator casa para conquistar o resultado positivo e avançar de fase. Nos primeiros minutos de jogo, a Poli começou melhor na partida, abrindo o placar com penal de Marcelo. Pouco depois, em jogada pelo meio, os visitantes ampliaram com try de De Wet. Logo em seguida, Marcelo acertou mais um penal a favor dos paulistas, 13 a 0. O Farrapos iniciou a sua reação com try de Angelo, convertido por Facundo Flores. Visando reverter o marcador, os gaúchos passaram a controlar as ações da partida. Os donos da casa ampliaram com dois tries seguidos de Teco, virando o placar e terminando a primeira etapa com resultado de 19 a 13 para o Farrapos.

No segundo tempo, o setor ofensivo do Farrapos predominou em campo. Logo na primeira decida ao ataque, Frison, em boa jogada em velocidade, ampliou o placar. Facundo Flores, em finalização efetiva, anotou um drop a favor dos bento-gonçalvenses e, em seguida, em jogada de velocidade pela lateral, novamente Facundo Flores, do meio de campo, correu para mergulhar no in-goal e aumentar o placar, 34 a 13. Administrando o placar, o Farrapos direcionou seu foco em conter o ataque adversário. Nos minutos finais, o Poli diminuiu com tries de Abud e Profeta, ambos não convertidos, mas foram suficientes para impedir a eliminação, terminando o jogo com placar de 34 a 23 para os gaúchos.

- Continua depois da publicidade -

Na semifinal da competição, o Farrapos enfrenta, novamente em casa, o Pasteur.

 

34versus copiar23

Farrapos 34 x 23 Poli

Local: Estádio da Montanha – Bento Gonçalves/RS

Árbitro: Henrique Platais

 

Farrapos

Tries: Jonatan “Teco” Gobato (2), Ângelo Velasco, Maurício Frison e Facundo Flores

Conversões: Facundo Flores (3)

Drop goal: Facundo Flores (1)

 

Poli

Tries: Jacobus De Wet, Lucas Abud e Gustavo Profeta

Conversões: Marcelo “Tate” Orefice (1)

Penais: Marcelo “Tate” Orefice (2)

Texto e foto: Kévin Sganzerla