Tempo de leitura: 1 minuto

No último dia 9 de junho, a Diretoria da Federação de Rugby da Bahia decidiu criar a Sub-Região de Rugby do Semiárido, constituída pelos municípios de Cícero Dantas e Adustina, aguardando-se a adesão de mais alguns municípios da Bahia e de Sergipe.

O presidente da Federação de Rugby da Bahia visitou e manteve contato com as prefeituras de Cícero Dantas, Adustina, Fátima, Paripiranga e Simão Dias e a resposta imediata dos responsáveis de Adustina e Cícero Dantas acelerou o processo de adesão à Sub-região proposta.

Nas municípios de Cícero Dantas e de Adustina já existem escolas municipais praticando Rugby, com o apoio técnico da FRB, desde 2015. Entre 10 e 12 de agosto, será realizado um festival de rugby do Semiárido, com o lançamento do primeiro curso de capacitação de professores da região e, no dia 12, um encontro de rugby tag com participação de todas as escolas da região que já praticam o esporte. No sábado a tarde, acontecerá um para que um torneio regional de 7s, que se espera presença de times de já constituídos na Bahia, Sergipe e Alagoas.

- Continua depois da publicidade -

Para inscrição da equipe no Torneio Regional de 7s, basta contatar o responsável pela organização, Ronne Clécio Santos, através do celular e WhatsApp (79) 99823 9748 ou do e-mail ronneclecio@hotmail.com