Tempo de leitura: 1 minuto

O Prêmio Laureus, o “Oscar do Esporte”, terá sua cerimônia no dia 18 de abril, em Berlim, na Alemanha, e mais uma vez a seleção de rugby da Nova Zelândia, os All Blacks, concorrem ao prêmio de “Equipe do Ano”. Já Dan Carter também está na briga pelo cobiçado prêmio, como “Retorno do Ano”.

 

Até hoje, duas equipes de rugby conquistaram o prêmio: a África do Sul (Springboks), em 2008 (por conta do título mundial de 2007) e a Inglaterra, em 2004 (por conta do título mundial de 2003). Os All Blacks já concorreram antes, em 2012, mas não foram os vencedores.

- Continua depois da publicidade -

 

O único jogador de rugby que conquistou um prêmio individual do Laureus foi o sul-africano Schalk Burger, no ano passado, pela mesma categoria na qual Dan Carter está concorrendo em 2016. Jamais um jogador de rugby foi eleito o “Atleta do Ano”.

 

Laureus World Team of the Year Award

All Blacks (Nova Zelândia, Rugby), FC Barcelona (Espanha, Futebol), Golden State Warriors (Estados Unidos, Basquete), Seleção Britânica da Copa Davis (Reino Unido, Tênis), Mercedes AMG Petronas Formula 1 (Alemanha, Automobilismo), Seleção Estadunidense de Futebol Feminino (Estados Unidos, Futebol)

 

Laureus World Comeback of the Year Award

Dan Carter (Nova Zelândia, Rugby), Jessica Ennis-Hill (Reino Unido, Atletismo), Mick Fanning (Austrália, Surfe), Michael Phelps (Estados Unidos, Natação), David Rudisha (Quênia, Atletismo), Lindsey Vonn (Estados Unidos, Esqui)