Tempo de leitura: 2 minutos

O último sábado reservou um dia de atividades diferentes para os alunos da Hurra! As bolas, tags e campos de Rugby deram lugar a um passeio no SESC Belenzinho, onde acontece a exposição “Rugby: Esporte e Superação”. Os visitantes tiveram oportunidade única de ver objetos históricos do Rugby brasileiro, depoimentos de lenda do esporte e painéis explicativos. Um dia muito interessante para os novatos entrarem de vez no esporte que cresce a cada dia no país.

 
 

Veja as fotos da visita da Hurra! ao SESC

- Continua depois da publicidade -

 
 

O dia começou com uma palestra de Victor Ramalho, um dos organizadores da exposição e pesquisador do assunto, que explicou a importância de se conhecer as origens do esporte, seus valores e tradições, e como se deu a disseminação do Rugby no Brasil. Depois, os alunos puderam ver de perto relíquias como uma bola autografada pela seleção brasileira feminina que disputou o primeiro mundial da modalidade, troféus, e até a medalha de bronze da seleção feminina no Pan-americano de Toronto de 2015 que foi a primeira medalha conquistada pela modalidade numa competição deste tipo.

 

Mas o melhor ficou para o final. Depois de se aprofundar na história do Rugby, os alunos foram divididos em grupos e puderam finalmente se divertir com a ovalada, em uma série de atividades desenvolvidas pelos educadores da Hurra, que incluiram fundamentos como tackle, passes e o preferido das crianças, o scrum, um dos movimentos mais característicos do Rugby.

 

“Achei ótimo, uma boa forma de conhecer mais sobre Rugby. Gostei muito da medalha do Pan, isso me inspira a treinar cada vez mais e quem sabe chegar na seleção” disse Gabriel, aluno do CEU Três Pontes.