Tempo de leitura: 3 minutos

ABC Rugby   Foto

A equipe de hoje da série Anônimos do Rugby é o ABC Rugby Clube, de Santo André, São Paulo!

Quer divulgar seu time? Mande um email para estes dois contatos:  edu_scord@hotmail.com e victor@portaldorugby.com.br

- Continua depois da publicidade -

Este espaço está aberto a todos!

 

ABCRugby

Ano de Fundação: 2008
Modalidade: 7’s e XV
Cidade e Estado: Santo André / SP
Contato: contato@abcrugby.com.br / http://www.facebook.com/ABCRugbyClube

O ABC Rugby Clubs foi criado pelos alunos da Universidade Federal do ABC (UFABC), que em 2008 tiveram a iniciativa de formar uma equipe que representasse a universidade em competições universitárias.

No ano de 2009, a equipe participou do torneio de Beach Rugby do projeto social “Rugby para Todos”, enfrentado em uma de suas primeiras partidas as equipes do Rio Branco e da Comunicação Mackenzie. Neste mesmo período, o time realizou sua primeira partida de rugby XV, jogando contra a equipe de Botucatu.

No decorrer do ano, pelo fato do ABC ser o único time em Santo André, muitos dos que entraram no time não eram da universidade, o que levou à emancipação do clube, passando de uma equipe universitária para representante da cidade. A ultima atuação da agremiação sob nome da Universidade Federal do ABC foi em um campeonato de sevens no Guarujá, organizado pelo Armada Rugby.

 

ABC Rugby   maculino

No mesmo ano, o ABC iniciou as atividades de sua equipe feminina, que a principio era formada apenas por familiares de atletas do clube. Porém, após campanhas de divulgação do rugby feminino, foi possível ampliar o número de atletas para a equipe feminina. Durante o ano de 2010, o recém fundado clube participou apenas de alguns campeonatos de sevens, dedicando-se à sua divulgação.

A primeira competição de XV que o clube participou se deu no ano de 2011, participando da primeira edição da Copa do Grande ABC, contando com a presença do Templários de São Bernardo e do Armada de Santos. Sua participação no Campeonato Paulista de Acesso (3ª divisão) ocorreu no ano de 2012, que contou também com a segunda edição da Copa do Grande ABC e da realização de amistosos contra Tatuapé e Jaguariúna. No sevens, o ABC participou também da terceira etapa do Circuito Paulista de Sevens.

Treinos: Terça das 22h30 às 00h30 – Rua Hatsuey Motomura, 114

Sábado das 16h00 às 18h00 – Campo da Fundação Santo André (Rua Príncipe de Gales, 821, Santo André)

abc escudos

 

Por: Eduardo Cordeiro