Tempo de leitura: 3 minutos

Inconfidentes Ouro Preto

A equipe de hoje da série Anônimos do Rugby é o Inconfidentes Rugby, de Ouro Preto, Minas Gerais!

Quer divulgar seu time? Mande um email para estes dois contatos:  edu_scord@hotmail.com e victor@portaldorugby.com.br

- Continua depois da publicidade -

Este espaço está aberto a todos!

Inconfidentes

Ano de Fundação: 2010
Modalidades: 7’s e XV
Cidade e Estado: Ouro Preto, MG
Contato: contialfio@gmail.com

 Inconfidentes feminino

O Inconfidentes Rugby foi formado por um grupo de estudantes da Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP -, por iniciativa de um docente do curso de Arquitetura, que promoveu encontros entre os alunos para iniciarem a prática do rugby.

No mês de agosto de 2010, a equipe recebeu o apoio de uma instituição esportiva da cidade, a Associação Atlética Aluminas – AAA -, recebendo do órgão local um campo para treinamentos. Foi a partir deste apoio que o time teve uma expansão em números de atletas, pela visibilidade de seu local de treinos.

Inconfidentes 2

Já em setembro do mesmo ano, os jogadores optaram a adesão do nome Inconfidentes, como uma forma de representação das cidades da região. Também por motivos históricos, a equipe adotou como mascote a imagem de Tiradentes, e as cores do uniforme – amarelo e negro – representando a bandeira de Ouro Preto.

No ano de 2011, o Inconfidentes disputou seu primeiro jogo contra o time de Varginha, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro de XV. Três semanas depois, o time enfrentou o JF Rugby (Juiz de Fora), perdendo por 18 a 13. A equipe de Ouro Preto ficou em oitavo lugar na classificação geral do campeonato, resultado avaliado como satisfatório pelos membros da equipe.

Na segunda metade do mesmo ano, a equipe disputou a II Etapa do Campeonato Mineiro de Sevens, que aconteceu na cidade de Lavras, conquistando o 4º lugar na classificação geral.

Inconfidentes feminino 2

Em 2012, o Inconfidentes implantou e iniciou as atividades do time feminino, que, em poucos meses conquistou duas vitórias em amistosos e a terceira colocação na Iª Etapa do Campeonato Mineiro Feminino de Seven’s, ficando atrás apenas das equipes de Belo Horizonte e de Varginha.

A equipe masculina do Inconfidentes disputou pela segunda vez um jogo contra o time de Varginha, perdendo por honrosos 26 x 24. O time aurinegro conquistou o 4º lugar no Campeonato Mineiro XV de 2012 (atrás de BH Rugby, Varginha e BH Rugby B), recebendo o direito de participar da Copa do Brasil, uma vez que o vice-campeão Varginha abriu mão de ser o representante mineiro na competição.

Agora, um dos objetivos dos Inconfidentes Rugby é a implantação de uma equipe de base M-19.

Por: Eduardo Cordeiro

ufop inconfidentes