Tempo de leitura: 1 minuto

A temporada mal começou, mas a arbitragem está trabalhando com tudo!
 
No último fim de semana árbitros de todo país foram até São José dos Campos para o curso Nível 2 da World Rugby, destinado a árbitros formados com experiencia prévia e que já estão apitando jogos de nível nacional. Um total de 23 árbitros participaram do curso, que contou com Maurício Migliano e Marcelo Toscano como educadores
 
Segundo Marcelo Toscano, “o objetivo do curso foi ministrar aos árbitros experientes uma série de ferramentas que os ajudem a melhorar e se desenvolver na arbitragem, de modo que quem tenha possibilidades, alcance níveis internacionais e ao mesmo tempo estejam mais preparados para enfrentar os desafios dos jogos nacionais. O curso foi muito intenso, com 12 horas no sábado e 9 horas no domingo, e os árbitros tiveram um alto nível de compromisso. Alguns deles deverão fazer algumas tarefas para conseguir o certificado mas todos eles estão no caminho correto.”
 
O evento foi um grande desafio para os Educadores e Trainers, pois todos eles foram avaliados por Toscano durante o fim de semana, um processo habitual para World Rugby, que dessa maneira assegura o “controle da qualidade” na ministração de cursos.
 
“O trabalho para todos eles foi muito duro, já que não se limitava as horas do curso senão que deviam ficar trabalhando até de madrugada. Todos eles estão de parabéns pelo trabalho realizado.” concluiu Toscano.