Tempo de leitura: 1 minuto

O World Rugby, a entidade máxima do rugby mundial, anunciou hoje o apontamento do inglês Bill Beaumont (ex jogador e capitão da seleção inglesa nos anos 70 e 80 e atual vice presidente do World Rugby e presidente da RFU, a federação inglesa) e do argentino Agustín Pichot (ex jogador e capitão dos Pumas nos anos 90 e 2000 e atual presidente da Americas Rugby, a entidade organizadora do Americas Rugby Championship) como os novos presidente e vice presidente, respectivamente, do World Rugby.

 

A indicação dos dois nomes foi única, sem concorrentes, e o anúncio final da eleição dos dos nomes será feita na próxima reunião do Conselho da entidade, em 11 de maio deste ano. Caso sejam aprovados por mais de metade do Conselho, Beaumont e Pichot assumem a direção do World Rugby no dia 1º de julho, quando se inicia o novo ciclo da entidade. O francês Bernard Lapasset, atual presidente do World Rugby, optou por não tentar se reeleger e deverá assumir a frente da candidatura de Paris a sede dos Jogos Olímpicos de 2024.

- Continua depois da publicidade -

 

Para a eleição do World Rugby, as entidades com votos e os membros do Conselho devem indicar seus candidatos. Beaumont foi indicado pela RFU inglesa, e apoiado por Pichot e pelo neozelandês Steve Tew, presidente da NZRU (a federação neozelandesa). Já Pichot foi indicado como vice pela UAR argentina e apoiado por Beaumont e Michael Hawker, presidente da ARU (a federação australiana). Pichot é visto com bons olhos pelo segundo e terceiro escalões do rugby mundial, ao passo que Beaumont tem uma imagem mais conservadora.