Neste mês de junho a equipe de clínicas do Band Saracens realizou trabalho com alunos da Escola Major Arcy, na Aclimação, na zona sul da capital paulista onde foram realizadas atividades de introdução ao rugby.

Sob a coordenação de Rafaela Turola, quem esteve presente e comandou as ações foi a jogadora e treinadora Camila Lacerda, que contou com ilustres convidados, os jogadores Diogo Raucci do masculino e Bruna Lotufo (medalhista de bronze nos Jogos Panamericanos).

De forma lúdica foram introduzidas as regras do esporte e os alunos tiveram os primeiros contatos com o rugby, utilizando bolas de números 4 e 5 e desenvolvendo atividades com utilização de coletes, escudos de contato e cones.

O sucesso da clínica está no feedback de criar uma parceria no segundo semestre com a escola, com o apoio e entusiasmo do Professor Francisco, o Band, a partir de agosto, fará mais clínicas no local, que tradicionalmente tem no basquete sua principal atividade. O encantamento com a clínica e com o rugby abriram caminho para esta nova jornada.