Tempo de leitura: 1 minuto

ARTIGO COM VÍDEO – Em matéria publicada em seu site e veiculada em seu programa de TV semanal, o World Rugby (a federação internacional) garantiu o Brasil entre os países que serão foco no plano global de desenvolvimento da entidade.

 

Até 2016, os investimentos para o Brasil se justificavam por conta dos Jogos Olímpicos, mas Mark Egan, diretor de competições do World Rugby, garantiu que a entidade enxerga que o Brasil como dos países estratégicos para os próximos anos, junto da Alemanha. “Estamos trazendo Alemanha e Brasil para nosso programa de investimento para alta performance e investiremos mais dinheiro neles”, comentou Egan. “É claro que nosso investimento no Brasil se devia aos Jogos Olímpicos, mas vemos eles como um bom investimento de longo prazo”, completou.

- Continua depois da publicidade -

 

Egan ainda comentou sobre o aumento de competitividade dos países do segundo escalão mundial e sobre as novas competições e test matches fomentados pela entidade que podem ajudar a elevar o nível de mais nações, expressando o desejo de ver novos países alcançando as quartas de final da Copa do Mundo.

 

Para mais, clique aqui.

 

O World Rugby ainda aproveitou o fim de ano para relembrar a histórica vitória do Brasil sobre os Estados Unidos pelo Americas Rugby Championship em fevereiro passado.

 

Foto: Bruno Ruas