Tempo de leitura: 2 minutos

Racing aliviado, Barbarians anunciam atletas, Ma’a assina com Gloucester e Quênia tem novo treinador. Um rápido giro de destaque do início da semana!

 

Carter, Rokocoko e Imhoff absolvidos

- Continua depois da publicidade -

O susto passou rápido. Depois de três do mais importantes atletas do campeão francês Racing – Dam Carter, Joe Rokocoko e Juan Imhoff – terem resultados positivos de uso de substâncias proibidas (corticóides) confirmados, a comissão médica da Federação Francesa de Rugby publicou nesta terça-feira o resultado de sua investigação sobre o caso, absolvendo os três atletas, com a confirmação de que os jogadores tinha a permissão terapêutica para o uso dos corticóides.

 

Quênia anuncia novo treinador para o sevens

O Quênia perdeu a concorrência com Samoa para ter o neozelandês Gordon Tietjens como seu novo treinador de sevens, mas os quenianos já anunciaram quem comandará sua seleção na próxima temporada da Série Mundial de Sevens 2016-17. Será o queniano ex jogador da equipe Innocent Simiyu, que assinou por dois anos com a União Queniana de Rugby.

 

Salesi Ma’afu no Gloucester

O pilar australiano de 33 anos, Salesi Ma’afu, com 14 tests pelos Wallabies, é o novo reforço do Gloucester, da Premiership inglesa. O jogador estava no Cardiff Blues, de Gales, mas preferiu se transferir com efeito imediato para o Gloucester.

 

Neozelandeses nos Barbarians

No próximo dia 5 de novembro, a África do Sul entrará em campo contra o Barbarians Football Club, o renomado combinado internacional, tradição do rugby, em Wembley, Londres. Os Barbarians, que serão comandados pelo técnico Robbie Deans, anunciaram um punhado de neozelandeses para comporem seu elenco. Brad Shields, Michael Fatialofa, Reggie Goodes (os três do Hurricanes), Richie Mo’unga, Jordan Taufua (ambos do Crusaders), Matt Faddes e Luke Whitelock (do Highlanders) foram convidados e estarão no grupo.

 

No dia 8 os Barbarians ainda enfrentarão a República Tcheca e no dia 11 as ilhas Fiji.

 

Barbarians Franceses também começam a anunciar seus nomes, com uruguaio confirmado

Outro Barbarians famoso no mundo que entrará em campo em novembro é o Barbarians Rugby Club, ou Barbarians Franceses, que se diferenciam do irmão mais velho Barbarians levemente pelo nome e pelo conceito: apenas jogam pelos Barbarians Franceses atletas que atuam em clubes franceses, independente da nacionalidade. Os Barbarians Franceses irão enfrentar a Austrália no dia 24 e já têm três jogadores confirmados: o segunda linha uruguaio Rodrigo Capó Ortega, do Castres, o centro e ponta australiano Blair Connor, do Bordeaux, e o veterano centro francês Aurélien Rougerie, do Clermont.