Tempo de leitura: 1 minuto

A Confederação Brasileira de Rugby fechou uma parceria com o Núcleo de Alto Rendimento Esportivo (NAR) e a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME) que irá lançar na próxima quarta-feira(01/07) um projeto social focado em jovens acima de 15 anos. O objetivo do projeto é ter 80 participantes treinando até o fim do ano e crescer 50% em 2016, ano olímpico.

 

As atividades serão ministradas todas as segundas e quartas-feiras, na sede do NAR, localizada na rua Humboldt, s/n, no bairro Santo Amaro. O projeto será mais uma oportunidade para os jovens (acima de 15 anos) que tenham interesse pela modalidade e que tenham intenção de buscar o alto rendimento. Todos serão supervisionados por Guilherme Marques, ex-treinador da Seleção M19 do Brasil, e por José Moraes, preparador físico da Seleção Brasileira de Rugby XV e ex-atleta da Seleção. O único pré-requisito será fazer uma carteirinha na secretaria do Clube Escola.

- Continua depois da publicidade -

 

“A missão principal do Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo é apoiar e fomentar o desenvolvimento do esporte brasileiro. O projeto desenvolvido junto à CBRu, que apoia a formação de novos atletas e o treinamento das equipes de alto rendimento, passa a ser um modelo para o esporte competitivo nacional”, ressalta Irineu Loturco, diretor do NAR. “Pela primeira vez, em um único lugar, a iniciativa privada e pública se unem para formar novos atletas e, principalmente, desenvolver jovens cidadãos. É um fato histórico, que o NAR tem a honra de participar e vivenciar”, finaliza.

 

O lançamento do projeto social de rugby será realizado na próxima quarta-feira, 1º de julho, na sede do NAR.

 

Fonte: CBRu

2 COMENTÁRIOS