Tempo de leitura: 2 minutos

Que o rugby é um esporte de valores e tradições, ninguém duvida. Todos aprendem, desde o primeiro dia de treino, o quanto deve se respeitar árbitros e adversários, qual deve ser o comportamento em campo e fora dele, que princípios devem ser adotados e seguidos para cada um se tornar um verdadeiro rugbiers.

 

Com a facilidade de acesso às informações, o aumento das transmissões e do número de praticantes, é visível a crescente popularização do esporte no Brasil. Para que o rugby tenha sua essência protegida e siga levando adiante suas virtudes morais, é necessário que os valores sejam popularizados na mesma proporção que a prática.

- Continua depois da publicidade -

 

Preocupado com este tema e com os rumos que o rugby vem tomando, especialmente no Brasil, o Charrua realizou uma ação muito particular, mas abrangente, neste sábado. Aproveitando a presença do público e a movimentação por conta dos treinos da Escola Charrua de Rugby, jogos da Seleção Gaúcha Feminina Juvenil, jogos amistosos masculino M19 e da realização da partida com o BC Rugby, válida pela Taça Tupi 2015, o clube inaugurou três dos quatro painéis que exaltam os valores do rugby, crenças do clube e a conduta dos expectadores deste esporte tão singular.

 

Como a ajuda de seus apoiadores e através de um mutirão que colocou a “mão na massa”, o Charrua instalou na Sociedade Hípica Porto Alegrense, sede do clube, três estruturas de mais de três metros de altura, onde exibe as Crenças e Valores do Charrua, definidas no seu Planejamento Estratégico. Da mesma forma, outro painel destaca os valores do rugby, definidos pela entidade máxima do esporte, a World Rugby. A terceira estrutura exibe o Código de Conduta dos Torcedores, lembrando e fixando aos olhos de todos importância do apoio e do respeito necessário para que o rugby seja praticado em sua essência.

 

Com isso o pioneiro do rugby no Rio grande do Sul fortalece seus ideais e reforça a importância do comportamento sadio dentro do ambiente do rugby, da mesma forma que contribui para a manutenção dos valores deste esporte formador de cidadãos.