Tempo de leitura: 1 minuto

O Rugby tornou-se uma realidade no Rio Grande do Sul em 2001, com a fundação do Charrua Rugby Clube no dia 02 de junho daquele ano, tendo como norte o trabalho em prol do desenvolvimento do esporte na região, disseminando a cultura do rugby e colaborando para a formação de novos núcleos de prática, embriões de clubes e associações que hoje são a realidade do rugby gaúcho.
 
Como não poderia deixar de ser, o Charrua tornou-se referência e assumiu o papel de protagonista no Rugby do RS. Com o passar do tempo outras instituições foram criadas e a responsabilidade de levar o esporte pelo estado foi sendo pulverizada. Mas a essência precursora do Charrua sempre esteve presente através de campanhas sociais, escolinhas, equipes formativas, parcerias com entidades públicas e privadas, presença em torneios e eventos nacionais e internacionais.
 
No ano em que completa 16 anos o clube anuncia mais uma grande conquista: a inauguração do segundo campo do clube, na Sociedade Hípica Porto Alegrense, que acontece no próximo fim de semana, com o clássico da capital, contra o San Diego nas categorias M19, Intermédia e na Série A. O local ainda recebe o I Torneio Internacional de Veteranos, organizado pela Soul Rugby, completando o dia que será mais um marco no Rugby gaúcho.
 
 
O Charrua convida a todos para a partida
Data: 25/03/2017 a partir das 10h
Local: Sociedade Hípica Porto Alegrense, Av. Juca Batista 4.931 (entrada pela Rua Nossa Senhora de Guadalupe)
Entrada franca, com estacionamento no local –

Artigo enviado por Rodrigo Hleveina dos Reis