Tempo de leitura: 2 minutos

 

O último final de semana do mês de julho (29 a 31) promete muita movimentação e oportunidades de aprimoramento para o rugby no Rio Grande do Sul, principalmente para as categorias de base.

 

- Continua depois da publicidade -

No domingo (31), a Federação Gaúcha de Rugby (FGR) promove um encontro com o árbitro gaúcho que será assistente nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ricardo Sant’Anna ministra a Clínica Técnica Juvenil na Academia Unilever em Novo Hamburgo. Com o objetivo de compartilhar a visão da arbitragem para ajudar nas formações fixas, levando em consideração as variações das Leis para a categoria, a Clínica ocorre a partir das 9h e segue até as 13h.

Para confirmar presença, é preciso preencher o Formulário de Inscrição (https://docs.google.com/a/fgrugby.com.br/forms/d/e/1FAIpQLScTm4p94SFtDu8HcRGo9TVHCNQ-s-me1-IR8IAJEl7oV1nqNw/viewform?c=0&w=1).

 

 

Na sexta-feira (29), uma conversa técnica com o treinador da Seleção Brasileira de Rugby M19, Damiam Rotondo. No sábado, a Seletiva para a Seleção M19.

 

Conforme o coordenador do Pólo RS da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), Lucas Toniazzo, “essa atividade vai agregar muito no desenvolvimento dos treinos nos Clubes”.

 

A Clínica Técnica para a Base acontece de forma gratuita. Além de ser voltada para os clubes, a atividade é parte do desenvolvimento do quadro de arbitragem, por isso os árbitros também podem participar.

 

Por: Nathália Ely/Comunicação FGR