Tempo de leitura: 1 minuto

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, anunciou que os planos para o grandioso novo estádio, que estava previsto para receber a abertura e final da primeira Copa do Mundo de Rugby realizada na Ásia, foram abandonados em vista do alto custo.

 

O estádio proposto – previsto para ser construído no local do estádio olímpico de 1964, que foi demolido recentemente –  também era para ser a peça central dos Jogos Olímpicos de 2020. A nova estrutura tinha sido fortemente criticada pelo alto custo e ser inadequado.

- Continua depois da publicidade -

 

“A World Rugby está extremamente decepcionada com o anúncio de hoje, de que o novo Estádio Nacional não estará pronto para sediar a Copa do Mundo de Rugby 2019, apesar das repetidas garantias em contrário por parte da Comissão Organizadora do Japão,” disse a World Rugby em um comunicado.

 

Não há planos definitivos para um local de substituição, mas relatos da mídia sugeriram que a final poderia ser realizada no Estádio Internacional de Yokohama, que sediou em 2002 a final da Copa do Mundo de Futebol.

 

Fonte: Planet Rugby