Tempo de leitura: 2 minutos

A Confederação Sul-Americana de Rugby é a partir de hoje chamada de Sudámerica Rugby, em consonância a alteração do nome da World Rugby, chamada antigamente International Rugby Board. “A moção foi aprovada por unanimidade na reunião anual na cidade de Santa Fe, Argentina, em junho”, disse Carlos Barbieri, Presidente Sul-americano de Rugby.

 

O impacto da mudança do nome será massivo, principalmente nas formas de comunicação institucional. A partir de hoje o site será: www.sudamericarugby.org, além do thesudamericarugby no Facebook e Twitter. Além disso, os endereços de e-mail que anteriormente terminavam com @consur.org agora eles são @sudamericarugby.org  . A Wolrd A Wolrd Rugby definiu seu novo nome em novembro de 2014, incluindo um novo logótipo. As nações participantes do extinto CONSUR são: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Panamá, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

- Continua depois da publicidade -

 

Com isso, a Sudamérica Rugby segue os passos das demais confederações continentais, Rugby Europe, Rugby Afrique, Ásia Rugby e Oceania Rugby, que já tinham adotado seus novos nomes, em conformidade com o World Rugby. Somente a NACRA, Associação de Rugby da América do Norte Caribe, ainda não efetuou a mesma mudança”

 

A Sudámerica Rugby juntou três novos gerentes em áreas chave para manter o crescimento sustentado nos últimos anos. Alberto Ruiz será o Gerente de Desenvolvimento do Norte, Francisco Rubio será responsável pelo Desenvolvimento e Gestão, já Frankie Deges é o Gerente de Comunicações. Eles se juntam a Horácio Herrera, membro desde 2008, que irá supervisionar a nova competência de gestão.

 

Carlos Barbieri, presidente da CONSUR, sobre os três novos gerentes. “Estamos muito satisfeitos em adicionar pessoas com tanta experiencia em cada uma das suas áreas específicas. Estamos alinhados com as necessidades da World Rugby e nosso objetivo é continuar crescendo com os sindicatos, federações e confederações que compõem a Sudámerica. Em pouco mais de um ano vamos ter os Jogos Olímpicos no Rio, e o retorno do rugby é em nossa região, que além de gerar orgulho deve permitir que mais pessoas conheçam nosso esporte e possam pratica-lo.”