Tempo de leitura: 2 minutos

Em campo, o Corinthians fez a alegria de sua torcida ao vencer o Cruzeiro por 3 a 0, neste domingo (23). Fora dele, os mais de 40 mil torcedores tiveram a oportunidade de ver de perto atividades de rugby, um dos esportes mais praticados no mundo e que retorna aos Jogos Olímpicos Rio-2016 após 92 anos, em ação realizada pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) em parceria com o “Timão”.

 

Na abertura dos portões, a torcida acompanhou jogadas da modalidade ministradas por atletas das Seleções Brasileiras Masculina e Feminina e do time de rugby do Corinthians. Dois infláveis formando o “H”, a trave do esporte, foram colocados no estacionamento do lado oeste da Arena Corinthians. Crianças interagiram com a bola e até arriscaram passes e conduções. Em seguida, alunos do projeto social Rugby e Cidadania também entraram no espaço.

- Continua depois da publicidade -

 

“São eventos como esse que tornam o rugby cada vez mais visível no cenário nacional esportivo. Aproveitar um grande evento como esse jogo, com uma grande equipe (Corinthians) e o público que vem com ele só ajuda o rugby a crescer. Juntando uma paixão nacional que é o futebol com uma nova paixão, que têm adeptos pelo país todo”, comenta Lariane, jogadora de rugby.

 

Antes do jogo, os telões de alta definição da Arena Corinthians transmitiram um vídeo com os valores da modalidade, produzido pela World Rugby, a principal entidade internacional do esporte. Torcedores ainda foram saudados por profissionais do rugby e presenteados com bolas do esporte.

 

“Vir à Arena Corinthians e acompanhar dois grandes esportes é sensacional. Assim como eu, puderam ver a vitória em campo e, fora, a ascensão de uma das modalidades mais tradicionais no mundo”, afirma Luiz Felipe, torcedor do Alvinegro.

 

“Estamos muito contentes com o crescimento do rugby no Brasil e o carinho dos torcedores. Muitos interagiram com o esporte. Isso mostra que estamos no caminho certo. Fazer atividades em parceria com o futebol nos dá uma grande oportunidade de disseminação, aproximando a modalidade para todos os torcedores do maior esporte do país. A ação com o Corinthians, um dos times com a maior torcida do mundo, é excelente para massificar o esporte. Tenho certeza de que os corintianos saíram felizes com o resultado e as atividades”, afirma Agustín Danza, CEO da Confederação Brasileira de Rugby.
 

Escrito por: In-Press

1 COMENTÁRIO