Tempo de leitura: 1 minuto

No próximo 28 de abril, data em que se comemora o Dia Mundial do Sorriso, o programa Dentista do Bem, da OSCIP Turma do Bem, irá selecionar centenas de jovens de baixa renda para receber tratamento odontológico gratuito. Na ocasião, será realizada a quarta edição da Maior Triagem Odontológica do Mundo. A ação, resultado da parceria entre Oral-B e Turma do Bem, acontecerá simultaneamente em cerca 300 municípios do Brasil, outros 10 países da América Latina e Portugal. A expectativa é que mais de milhares de jovens sejam triados nesse dia.

 

Em São Paulo, a triagem será aberta à população:
Local: Vão Livre do Masp
Endereço: Av. Paulista, 1578
Horário: Das 9h às 18h.

- Continua depois da publicidade -

 

Para participar o jovem deve ter entre 11 e 17 anos, estar acompanhado de um responsável e portar RG, comprovante de residência e de matrícula em escola pública. Se o jovem estiver acompanhado pelo responsável da instituição social ou escola ele deverá levar a autorização que segue em anexo preenchida pelos pais ou responsáveis.

 

O objetivo do evento é identificar adolescentes de baixa renda, que necessitam de tratamento odontológico e proporcionar-lhes qualidade de vida por meio do acesso à saúde bucal. “Um adolescente que não tem possibilidade de ir ao dentista e de cuidar da boca, será um adulto infeliz. Isto porque quem sente dor não estuda, não brinca, não consegue um bom emprego, não beija na boca e se afasta dos amigos. O acesso à saúde bucal de qualidade faz com que esses jovens sejam incluídos novamente na sociedade”, afirma o coordenador regional voluntário da TdB, Dr Luiz Roberto Scott.

 

Créditos: Juliana Helena dos Santos