Esporte 10 leva o Tag Rugby ao interior da Bahia

O Rugby está presente no sertão da Bahia!

 

 

Quem nos conta é o professor de Educação Física da rede pública, Sr. Adenílcio Rodrigues, que entrou em contato conosco para divulgar a iniciativa que ele comanda na cidade de Adustina.

 

 

“Intitulamos o projeto de Esporte 10, que é promovido pelo Instituto Videre, uma associação sem fins lucrativos que tem por objetivo levar práticas culturais, educacionais e esportivas para a comunidade de Adustina e região. Sempre procurei uma forma colaborar com a comunidade no âmbito da minha formação, e foi a partir desse pensamento que elaborei a proposta de trabalhar o Tag Rugby nas escolas do município.”

 

 

Esporte10 - projeto social 2

 

 

Atualmente ele é desenvolvido na comunidade rural Sítio da Conceição, que fica próxima a cidade e atende jovens entre 12 a 15 anos, de forma gratuita sempre às sextas-feiras. Nós contamos com duas bolas de Rugby e improvisamos as cintas de tag com tecidos. Nossa ideia é espalhar o projeto por todo município de forma itinerante. Contamos com o mínimo de recursos, mas temos o máximo quando se refere a alegria de levar às crianças algo tão novo e motivante como Rugby. Na região onde moro e trabalho, muitas crianças e jovens se identificaram com esporte, que não deixa de ser trabalhado mesmo nas condições desfavoráveis que temos.”

 

 

Para interessados em ajudar o projeto, entrem em contato pelo email do professor – adenilcioche@hotmail.com

 

 

 

 

Nota do editor: Eu não gosto das frases de efeito do Rugby, mas aqui se aplica. “Isso é o Rugby, o Rugby é isso.”

Comentários