Tempo de leitura: 1 minuto

Palco de grandes eventos esportivos, aos seus 70 anos, o estádio Presidente Vargas, conhecido popularmente como Estádio da Montanha, ganha um Centro de Treinamento de Rugby. O centro contará com uma área de treinamento, comportando sanitários/vestiários e área com equipamentos de academia (150,00m²) e outra área de uso social com sanitários (84,64m²).

 

A inauguração está prevista para ás 17h do dia 20 de setembro, com a presença de autoridades municipais, Diretoria e fundadores do Farrapos RC, e atletas e ex-jogadores de rugby do estado.

 
O espaço proporcionará melhores condições de treino aos plantéis do Farrapos RC, além de incentivar ainda mais a prática da modalidade esportiva entre os jovens. Atualmente, cerca de 500 alunos da rede municipal de ensino são atendidos pelo projeto de Contraturno Escolar da Prefeitura mantido em parceria com o Farrapos Rugby Clube, de Bento Gonçalves.
 
O Rugby é uma das modalidades esportivas que mais tem atraído adeptos em Bento Gonçalves. Tudo isso graças à política de incentivo ao esporte implantadas na cidade e pelas ações promovidas pelo Farrapos.
 

Atualmente, o clube conta com mais de 100 atletas, nas categorias juvenil, feminino e adulto. O Farrapos Rugby Clube foi fundado em novembro de 2007. Entre suas principais conquistas estão os títulos de Hepta-Campeão Gaúcho de Rugby, Campeão da Copa do Brasil 2010 e único clube gaúcho no Campeonato Brasileiro de Rugby, o Super 8.
 

- Continua depois da publicidade -

Créditos: FRC, João Paulo Mileski, e website Memórias de Bento.