Tempo de leitura: 2 minutos

Um giro de notícias! Com a África em destaque.

 

Phillippe Saint-André será técnico de Camarões

- Continua depois da publicidade -

Treinador da França na última Copa do Mundo, Phillippe Saint-André foi anunciado como o novo técnico de Camarões. O país africano disputa hoje apenas a terceira divisão do rugby africano e fará seu retorno neste ano após viver período turbulento, quando foi suspenso pelo World Rugby por problemas internos de sua federação. O objetivo de Saint-André é reconstruir o rugby do país e trazer para junto os atletas que atuam na França, imigrantes ou filhos de imigrantes.

 

África do Sul muda outra vez sua combinação “Tier 3”

Durante as disputas no primeiro semestre do Super Rugby, a África do Sul conta com mais uma competição profissional para atletas que não chegaram à grande liga, a antiga Vodacom Cup, que no ano passado foi transformada em fase preliminar da Currie Cup, o Campeonato Sul-Africano. O experimento foi considerado fracassado pela União Sul-Africana de Rugby, pelos públicos baixos, e uma nova tentativa será feita desta vez, com a criação do Supersport Rugby Challenge.

 

Novamente, participarão da terceira competição sul-africana os mesmos 14 times da Currie Cup (as 14 representações das federações regionais do país) e a seleção da Namíbia, formada apenas por atletas que atuam no rugby doméstico do país. Os 15 times foram divididos em 3 grupos regionais com 5 times cada. As partidas serão jogadas em sedes determinadas que receberão rodadas com até 3 partidas seguidas no mesmo estádio, com 10 rodadas ao todo na fase de grupos, começando no dia 22 de abril e se encerrando no final de junho. Depois, 8 equipes avançarão às quartas de final, com o mata-mata rolando em julho. Em agosto começará a Currie Cup, cujo formato não foi determinado ainda.

 

Josh Strauss assina com Sale Sharks

Um dos líderes da atual grande geração da Escócia, o sul-africano naturalizado escocês Josh Strauss fará suas malas para a Inglaterra. O terceira linha assinou contrato com o Sale Sharks para a próxima temporada e, com isso, deixará o Glasgow Warriors, seu atual clube.

 


Mais pesadelo para James O’Connor

O problemático 3/4s australiano James O’Connor não consegue mais se firmar. O jogador foi suspenso por seu atual clube, o Toulon, após ser pego tentando comprar cocaína. O’Connor foi pego pela polícia francesa junto do ex All Black e ex jogador do Toulon Ali Williams, já aposentado. O presidente do Toulon, Mourad Boudjelal, disse que o clube está estudando o que fazer com o atleta, que é “uma criança com problemas. Não vamos prejudicar o jovem”.

 

Foto: Camarões – Rugby Afrique