FAIT e Rock Rugby Itapeva fecham parceria

O time do Rock Rugby Itapeva fechou uma importante parceria que deve estruturar o
condicionamento de seus atletas. Visando o aprimoramento físico da equipe no sábado (12) foi dado início a uma parceria com a Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias de Itapeva (FAIT) através do curso de Educação Fisíca, onde sobre a supervisão dos professores Marcelo Diarcardia, Bruno Vespasiano, Ricardo Damatto e seus alunos deram início ao primeiro dia de avaliações dos atletas através de testes
composição corporal, potência de membros superiores e inferiores, agilidade, força e resistência muscular.

 

Os professores Bruno, Marcelo e Ricardo coordenaram os testes que contaram com a participação de 9 alunos de graduação dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física. O professor Marcelo disse que a parceria ajuda ambas as partes, onde os alunos podem fazer pesquisas voltadas a área de Educação Física e o time de rugby itapevense pode adquirir melhores condições fisícas. “Essa parceria visa um avanço nas pesquisas voltadas para área de Educação Física na FAIT, além de proporcionar melhores condições para os treinamentos da equipe Rock Rugby de Itapeva”, disse.

 

O treinador da equipe do Rock Rugby, Andrew Smith também falou sobre a parceria. “Essa parceria foca o bem estar e o preparo físico dos atletas para que um trabalho individualizado, tanto por pessoa como por posição, possa ser feito. A parceria com a FAIT vai nos ajudar muito para nossa evolução como equipe e a ficar cada dia mais competitivos”, contou Andrew que agradeceu a FAIT pela confiança depositada na equipe. “Só temos a agradecer aos profissionais e alunos da FAIT por essa parceria, isso demonstra confiança e esperamos corresponder isso muito em breve”, completou.

Comentários