Tempo de leitura: 1 minuto

Após publicação de artigo do Portal do Rugby no qual a FEA Rugby tem um grito seu mencionado, o clube enviou sua resposta.

 

“FEA Rugby Clube vem a público se manifestar sobre o artigo publicado em 30/09 pelo Portal do Rugby, intitulado “Machismo dentro do Rugby brasileiro: uma realidade a ser enfrentada”.

- Continua depois da publicidade -

No texto, a autora menciona um post feito pela página de Facebook “FEA pra elas” a respeito de um trecho do grito pré-jogo originado na categoria Universitária. Gostaríamos de nos desculpar com qualquer pessoa que tenha se sentido ofendida pelo referido trecho do grito.

Reforçamos que aquelas palavras não representam o que o FRC entende por seus valores e o que espera para uma sociedade justa, em que o respeito ao próximo é primordial. Por isso, apesar do grito não constar no estatuto do Clube, o conteúdo do mesmo já vinha sendo discutido pelos membros mesmo antes da publicação da página “FEA pra elas”.

Dessa forma, no último dia 9 de setembro, atendendo a pedidos de seus membros, foi convocada uma assembleia na qual foi decidido que haverá o veto do trecho mencionado.

 

O FRC respeita as mulheres e apoia a prática de Rugby pelo público feminino, tendo a categoria feminina em seu Torneio Universitário de Sevens desde 2010.”