Tempo de leitura: 1 minuto

Neste dia 27 de dezembro, a Federação de Rugby da Bahia (FRB) enviou à Confederação Brasileira de Rugby seu pedido de filiação, que deverá ser analisado em breve pela entidade.

 

“Foi um processo longo de organização interna, por forma a que as exigências desportivas da CBRu para a filiação, contidas no estatuto da entidade, pudessem ser cumpridas em 2017″, declarou Manuel Cabral, ex jogador, treinador, dirigente e jornalista em Portugal e atual presidente da FRB, 

- Continua depois da publicidade -

 

“Houve um grande esforço por parte dos clubes que se organizaram e formalizaram o cadastramento dos seus atletas no CNRU, e também da BahiaRef, a nossa Escola de Árbitros, que conta já com 12 árbitros em atividade. O processo de organização administrativa do pedido de filiação foi levado a cabo nos dois últimos meses, e de todos os documentos exigidos apenas optamos por não fazer entrega dos alvarás de funcionamento dos clubes, que terminam a sua validade em 31 deste mês, deixando a sua apresentação para janeiro, já com a sua validade atualizada para 2017”, completou o dirigente. “Aguardaremos agora a evolução do processo, com a certeza que estamos cumprindo a nossa parte para a divulgação e expansão do rugby por todo o Brasil”.

 

O processo de filiação ainda deverá passar também pela aprovação do Conselho da CBRu, caso toda a documentação e pré-requisitos estejam em ordem.

 

Para mais sobre a FRB, acesse www.bahiarugby.com.br.