Tempo de leitura: 1 minuto

Um passo importante para credenciar ainda mais o rugby foi dado pela Federação Gaúcha de Rugby (FGR) nessa última sexta-feira (20.10). Foi oficializado o Tribunal Jurídico Desportivo (TJD) da entidade.
 
Composto 100% por advogados especializados em Direito Desportivo, a “iniciativa foi um passo natural para melhor atender e desenvolver o Rugby no Estado” acredita Lucas Toniazzo, coordenador de Desenvolvimento Região Sul.
 
O novo órgão começou a ser desenvolvido em maio deste mesmo ano, juntamente com Affonso Samuel Sala. Para compor o TJD da FGR foram convidados advogados com experiência no direito esportivo que estivessem dispostos a se engajar na iniciativa.
 
A FGR comunicou aos Clubes sobre o processo de criação do TJD, visto que eles serão os principais beneficiados, pois terão um processo de avaliação e suporte jurídico para as ocorrências e jogos e também no âmbito extra-campo.
 
O TJD ficou composto da seguinte forma:

Tribunal Pleno
– Juliano Milani
– Andrei Vinicius Hauser (Vice)
– Régis Fernando Silva
– Morgana Fonseca
– Gustavo Lopes Pires de Souza
– Affonso Samuel Sala (Presidente)
– Silvio Pereira
 
Procuradores do Tribunal
– Jaqueline Bozko
– Diego Wallauer
 
Comissão Disciplinar do Tribunal
– Alan Moura
– Fábio Luiz Barduil Pedroso (Vice)
– Henrique Soares Pinto (Presidente)
– Rafael Farias
– Taylaine Guzenski
 
Os trabalhos iniciam imediatamente.Também será marcado um encontro entre os membros presidenciais com os representantes do rugby no Rio Grande do Sul a fim de explicar a importância do TJD e os benefícios que o rugby terá com essa iniciativa.
 
Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes/FGR com informações Lucas Toniazzo
Foto: Divulgação

 

- Continua depois da publicidade -