Tempo de leitura: 3 minutos

A Federação Paulista de Rugby anunciou a contratação de uma consultoria especializada em ações de desenvolvimento para o esporte, com o objetivo de formular seu planejamento para o período 2017-2037.

De acordo com a entidade, o plano estratégico de 20 anos da FPR terá por objetivo aproximar o trabalho da federação com a comunidade do rugby paulista, engajando clubes, atletas, treinadores, educadores, árbitros, famílias e apoiadores no desenvolvimento de nossa modalidade desde a base até o topo, com um projeto sustentável de crescimento, baseado nos melhores valores e práticas de gestão e governança.

“A casa está arrumada (gestão, governança, torneios) e pronta para que possamos dar um passo maior. Para isso fomos ao mercado à procura de pessoas que pudessem nos ajudar a entender melhor o trabalho que precisamos fazer para nos tornarmos uma Federação referência, não só no Rugby, mas como na área esportiva, trabalhando o desenvolvimento e fortalecimento dos atletas e clubes, e é isso que vamos buscar com a ajuda da Paula e do Luiz neste trabalho a quatro mãos”, comentou Renato Occhionero, vice-presidente da FPR.

- Continua depois da publicidade -

“Vamos envolver toda a comunidade neste projeto para que tenhamos uma visão de curto, médio e longo prazo e assim possamos crescer em todas as áreas. O sucesso desta empreitada da FPR dependerá fundamentalmente do engajamento dos clubes que, em última análise, serão os maiores beneficiados do crescimento e desenvolvimento da base. Todo esse trabalho tem como prioridade não perder os valores do nosso esporte, criando um crescimento sustentável de toda a cadeia esportiva”, ressaltou.

A FPR organiza hoje mais de 400 partidas de rugby XV por ano, entre 9 competições estaduais diferentes (nas categorias masculino adulto, universitário, M19, M17, M15 e o pioneiro torneio feminino de XV), além de 7 circuitos de sevens (entre masculino e feminino, adulto e juvenil) e uma série de Festivais Infantis, fazendo da entidade a maior entre as federações estaduais do país.

A consultoria contratada tem longa experiência no campo esportivo e realizará dois workshops, um na capital e outro no interior, que terão em breve suas datas acertadas e divulgadas.

 

Conheça os consultores: 

Paula Korsakas

– Sócia da Interação Assessoria e Consultoria, há mais de 15 anos atua como consultora em Esporte Infanto-juvenil, com grande experiência em Formação Esportiva a Longo Prazo, Desenvolvimento de Atletas e Gestão de Programas Esportivos. Doutoranda em Educação Fisica na Unicamp, Mestre em Pedagogia do Movimento Humano e Bacharel em Esporte pela Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo.

– Foi Consultora do Bradesco Esportes para a estruturação metodológica dos Núcleos de Formação de Volei e Basquete e alinhamento com as categorias de base.

– É consultora do Instituto Reação, do judoca medalhista olímpico Flávio Canto, para a estruturação do programa Escola de Judô e Lutas e desenvolvimento da proposta metodológica de Formação de Judocas a Longo Prazo.

 

Luiz Delphino 

– Graduado em Educação Física  (FIG), Mestre em Educação Física – Universidade de São Paulo – USP) e Doutorando em Educação  (UAB-PT), com MBA Gestão Desportiva  (UNINOVE) e Curso Avançado de Gestão Esportiva (CAGE-COB – Instituto Olímpico Brasileiro).

– É consultor especializado em Estratégias Esportivas. Realizando projetos e planejamentos para diversas instituições esportivas.

– Diretor de Relações Internacionais da Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE;

– Administrador da lista de discussão sobre Esporte Escolar do Centro Esportivo Virtual – CEV.