Festival de Rugby Infantil irá reunir 500 crianças em Mogi das Cruzes

Nesta sexta-feira, 21 de outubro, Mogi das Cruzes será palco do Festival de Rugby Infantil “Vem Pro Rugby” que acontecerá no Centro Esportivo e Recreativo Socorro, no Bairro Socorro. Cerca de 500 crianças de escolas municipais e particulares são esperadas para participar de atividades de Rugby. O Festival acontecerá das 9h00 às 16h00 e contará com atividades para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

 

Com o objetivo de disseminar a modalidade e os valores do esporte, as crianças terão contato com as principais jogadas do Rugby de forma prática e lúdica, como passe de bola, chute, tackle, entre outros. Haverá ainda um espaço destinado a partidas de Tag Rugby para maiores de 12 anos.

 

Entre as escolas confirmadas estão o CEU das Artes, os da Rede Estadual Dagoberto José Machado, Padre Bernardo Murphy e Vereador Narciso Yague Guimarães, os colégios particulares: Colégio ieNEC e Colégio VE, além de 8 escolas da rede municipal.

 

O Festival é organizado pela Confederação Brasileira de Rugby com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes por meio das secretarias de Esportes, Educação e Transporte.

 

O Vem Pro Rugby é um projeto financiado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A CBRu é referência em gestão e governança entre as confederações esportivas e executa projetos por meio da Lei Paulista há 3 anos consecutivos.

 

Serviço:

Festival de Rugby Infantil Vem Pro Rugby

Data: 21 de outubro

Horário: das 9h00 às 16h00

Local: Centro Esportivo e Recreativo Socorro – Rua Rogério Tacola, 118. Bairro Socorro, Mogi das Cruzes/SP

Valor: Gratuito

 

Fonte: CBRu

Comentários