Tempo de leitura: 3 minutos

yokohama 

Copa do Mundo de 2019, Jake White técnico do Montpellier, James Horwill no Harlequins, japonês no Western Force, datas da Super League e sedes da Copa do Mundo de Rugby League de 2017.

 

- Continua depois da publicidade -

Japão tem 15 sedes candidatas a sede da Copa do Mundo de 2019

A União Japonesa de Rugby dera até o fim de 2014 para as cidades que querem sediar partidas da Copa do Mundo de 2019 enviarem suas candidaturas oficiais. Um total de 15 cidades postulam um lugar no Mundial, com Yokohama (foto), que recebeu a final da Copa do Mundo de Futebol de 2002, sendo a adição tardia no fim do ano.

Além de Yokohama, outras seis candidatas poderão usar estádios que foram utilizados na Copa do Mundo de Futebol. São elas: Osaka, Kobe, Saitama, Shuzuoka, Oita e Sapporo. O principal estádio deverá ser de Tóquio, o novo Estádio Olímpico, que receberá os Jogos Olímpicos de 2020, ao passo que também querem receber o Mundial de Rugby as cidades de Sendai, Iwata, Kumamoto, Kyoto, Fukuoka e Nagasaki.

 

Montpellier demite Fabien Galthié e contrata Jake White

Mudança rápida em resposta aos maus resultados. Sob o comando de Fabien Galthié, o Montpellier alcançou os melhores resultados de sua história, chegando ao mata-mata da Heineken Cup e ao vice-campeonato do Top 14. Mas, em 2014, a situação deteriorara e a sequência de derrotas custou a cabeça de Galthié. O time francês se mexeu rápido e para seu lugar contratou o Jake White, campeão mundial de 2007 com os Springboks e ex-treinador do Brumbies.

Fonte Rugbyrama

 

James Horwill no Harlequins

Ex-capitão da Austrália e do Reds até 2014, o segunda linha James Horwill já tem seu destino após a Copa do Mundo. O atleta com 56 jogos pelos Wallabies trocará o Super Rugby pela Premiership inglesa, transferindo-se ao Harlequins.

Fonte: Planet Rugby

 

Western Force assina com ponta japonês

O Japão contará com mais um atleta atuando no Super Rugby. O ponta Akihito Yamada deixará o Panasonic Wild Knights ao final da atual temporada da Top League e atuará pelo Western Force, da Austrália, em 2015. Yamada já fez 10 tries pela seleção japonesa e será o quarto atleta do país na competição.

Fonte: SuperXV

 

Super League inglesa tem datas confirmadas

O Campeonato Inglês de Rugby League de 2015 teve todas as suas datas confirmadas. A liga terá início no dia 5 de fevereiro, terá uma interrupção na semana do dia 20 de fevereiro, para o Mundial de Clubes, e terá sua grande final no dia 10 de outubro, no Old Trafford, em Manchester. Já a Challenge Cup, a Copa da Inglaterra, começa no dia 11 de abril e tem sua decisão em 29 de agosto, em Wembley, Londres.

A Super League inglesa conta com uma equipe francesa na primeira divisão, o Catalans Dragons, de Perpignan. Em 2015, o campeonato terá formato novo, sendo reduzido para 12 participantes.

Fonte: Super League

 

Copa do Mundo de Rugby League de 2017 tem definições sobre sedes e participantes

Enquanto o rugby union se prepara para a Copa do Mundo de 2015, o rugby league pensa em sua Copa do Mundo em 2017. O torneio será dividido entre Austrália e Nova Zelândia e já teve confirmadas suas sedes. Todos os jogos serão disputados em apenas 6 estádios, 3 em cada país.

Na Nova Zelândia, os jogos serão em Auckland (Eden Park), Wellington (Westpac Stadium) e Dunedin (Forsyth Barr Stadium), enquanto na Austrália as partidas serão em Sydney (ANZ Stadium), Brisbane (Suncorp Stadium) e Melbourne (AAMI Park). As sedes do mata-mata já foram confirmadas. As quartas-de-final serão em Sydney, Melbourne, Wellington e Dunedin, enquanto as semifinais ocorrem em Auckland e Brisbane. A grande final será em Sydney.

Austrália, Inglaterra, Nova Zelândia, Fiji, Samoa, França e Escócia já estão garantidos na competição, que contará com 14 seleções. Os demais times deverão se classificar pelas Eliminatórias. As vagas que restam serão divididas da seguinte maneira:

– Europa: 3 vagas;

– Oceania/Leste da Ásia: 2 vagas;

– Américas: 1 vaga;

– África/Oriente Médio: 1 vaga.

Fonte: RLWC