Tempo de leitura: 3 minutos

Ministro do Esporte elogia projeto do São José Rugby, nova diretoria do Serra, novo técnico do Tatuapé para a Divisão de Acesso no Giro de notícias

Aldo Rebelo parabeniza o São José Rugby

O Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo,esteve no Centro de Juventude de São José dos Campos, na última segunda-feira (21), junto com o prefeito Carlinhos Almeida (PT-SP), do Secretário de Esportes João Bosco e de alguns vereadores, que acompanhavam o roteiro do ministro na cidade, seguido por atletas e profissionais de diversas modalidades de São José dos Campos recepcionavam o Ministro, dentre eles, membros do São José Rugby Clube, atual campeão estadual e nacional da modalidade.

- Continua depois da publicidade -

Em seu discurso de cerca de 30 minutos, Aldo Rebelo mostrou conhecimento sobre o trabalho do São José Rugby e suas conquistas. Maurício Coelho, Coordenador Técnico do clube, ressaltou as referências do Ministro: “O ministro foi muito generoso com o rugby. Com uma plateia repleta de atletas e equipes de alto nível, a citação de valorização do rugby na cidade (com título e representatividade nas seleções nacionais) foi uma surpresa muito agradável e importante para nós. Isso cria muitas expectativas de podermos crescer junto da comunidade esportiva da cidade, nos próximos anos”.

Maurício Coelho também mostrou otimismo com o olhar mais próximo do Governo Federal na cidade e no rugby: “A cidade de São José dos Campos tem uma comunidade esportiva muito forte e de muito valor. A visita do Ministro reflete o tamanho deste potencial. O Governo Federal já ajuda o desenvolvimento do rugby via leis de incentivo, programas de alto rendimento e bolsa atleta. Mas a modalidade, em nível nacional, ainda precisa de melhores estruturas (como campo de treinamentos, vestiário, salas de estudo, academias de preparação física), de capacitação profissional, através de cursos e intercâmbios com as grandes potências da modalidade, e maior facilitação nas ações de apoio do setor privado. Acredito que a visita possa gerar pontos positivos para a cidade, para o São José Rugby e para a modalidade”.

 

Serra anuncia nova diretoria

O Serra Rugby Clube comunica que realizou assembleia extraordinária em 15 de janeiro e elegeu a sua nova diretoria para o mandato estatutário de dois anos. O Corpo diretivo do Clube será:

Presidente: Muray Lizzott
Vice-Presidente: Juliano Montagner Madruga
Secretaria: Fabiola Girotto
Tesoureira: Alexia Bueno de Lima
Diretor Técnico: Paulo Moraes

O presidente anterior, Sr. Fernando Meinero, membro do Conselho Disciplinar da Federação Gaúcha de Rugby deixa seu agradecimento aos dirigentes gaúchos e conclui:

“Acho que conseguimos construir uma relação saudável e respeitosa e isso tentei que seja um alto valor no Serra, em respeito a todo o esforço que cada um põe para o crescimento do nosso esporte. Isso deve ter continuidade nessa nova gestão.”

Parabenizamos a gestão anterior que muito colaborou com a FGR e desejamos sucesso aos novos dirigentes do Serra Rugby Clube.

Fonte: FGRugby

 

Tatuapé anuncia novo técnico

O Tatuapé Rugby trouxe de São José, cidade que é referência quando o assunto é Rugby, um técnico para 
conduzir a equipe na divisão de Acesso paulista em 2013. Trata-se de Jefferson Assis, de 33 anos, que esteve presente em três títulos nacionais e estaduais do gigante do Vale do Paraíba.
 
Em sua apresentação, Jedão, como é mais conhecido, ressaltou que o time da zona leste tem um grande potencial, e que espera levar o clube à série B em 2014, apostando na vontade e no comprometimento de todos do time azul e rosa.