Tempo de leitura: 3 minutos

bulls new kit
 

Botha se aposenta dos Boks, camisa dos Bulls, segue a crise em Samoa, Dogi podem entrar no PRO12, Irlanda x Barbarians, Gales e Toulon.

 

- Continua depois da publicidade -

Bakkies Botha se aposenta dos Springboks

A África do Sul certamente sentirá falta de um de seus maiores ídolos. O segunda linha Bakkies Botha, aos 35 anos de idade, e com 85 partidas pela seleção sul-africana, pendurou as chuteiras pelos Springboks. Campeão mundial em 2007, Botha tem no currículo três prêmios de melhor jogador sul-africano do ano e agora seguirá apenas defendendo as cores do Toulon, no Top 14 francês.

Fonte: Planet Rugby

 

Bulls com uniforme novo 360º

Os Bulls, equipe sul-africana do Super Rugby, anunciaram um inovador uniforme para a temporada 2015. A nova camisa tem efeito 360º, com uma cabeça de touro estampada. A Puma segue como fabricante do uniforme.

Fonte: Planet Rugby

 

Crise em Samoa longe de acabar

Seguem os atritos entre a União Samoana de Rugby e os jogadores da seleção do país. Após ameaçarem não entrar em campo contra a Inglaerra e, depois, de receberem apoio em sua luta da parte de atletas do mundo inteiro, incluindo de alguns All Blacks e da própria seleção inglesa, os samoanos reiteraram que os problemas na federação local não estão nada resolvidos. Os jogadores protestam contra a gestão da entidade máxima do rugby do país, que é presidida pelo próprio primeiro-ministro de Samoa, Tuilepa Mailelegaoi, o qual acumula dois cargos no país. Mailelegaoi afirmou nesta semana que em nenhum lugar do mundo a presidência de uma entidade está nas mãos de jogadores e que a situação financeira do rugby samoano não melhora em partes porque os atletas também não conseguem melhores resultados. As declarações foram mal recebidas pelos atletas que reafirmaram suas posições assumidas neste mês.

Fonte: Planet Rugby

 

Dogi mais próximos de ganharem vaga de Treviso no PRO12

O rugby italiano ainda tem seu futuro incerto no PRO12. A crise que se estabeleceu neste ano ainda não foi totalmente solucionada e o Treviso segue ameaçado de deixar a competição. Novamente, é o nome da equipe do Dogi, seleção da província do Vêneto – que engloba Treviso – o mais forte para ganhar um lugar na liga ítalo-celta. A possibilidade ganhou força na última semana após declarações do presidente do Treviso, que afirmou que seu clube poderá estar perto de dar um passo atrás quanto à sua participação na liga.

Fonte: Onrugby

 

Irlanda enfrenta Barbarians no ano que vem

Em 2015, a Irlanda tem marcado já um amistoso isolado para o fim da temporada atual. Em 28 de maio, o XV do Trevo enfrentará os Barbarians em Limeric, no Thomond Park, casa do Munster. O amistoso marcará o aniversário de 125 anos dos Barbarians.

Fonte: Planet Rugby

 

União Galesa de Rugby oferece contratos centrais a 12 atletas

A fim de frear o êxodo de atletas galeses ao exterior, a União Galesa de Rugby ofereceu contratos centrais a nada menos que 12 atletas, que receberiam tanto um salário de seus times galeses como da seleção galesa, reafirmando compromisso de permanecerem atuando no PRO12. Apenas Dan Lydiate, que anunciou sua saída do Racing Métro, teve seu nome revelado entre os atletas que receberam a oferta. Sam Warburton é no momento o único atleta com contrato do gênero no país.

Fonte: RugbyTime

 

Toulon assina com hooker argentino

O Toulon tem novo reforço já para a atual temporada. É o argentinos Matías Cortese, de 29 anos, ex-Northampton, Biarritz, Bayonne, Gloucester e Colomiers, que chega para completar o elenco após a lesão sofrida Craig Burden.

Fonte: Rugbyrama