Tempo de leitura: 1 minuto

A Confederação Brasileira de Rugby celebra mais uma vitória rumo à consolidação do esporte no Brasil. Neste mês, o presidente da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), Sami Arap, esteve em Brasília com o Ministro do Esporte, George Hilton, e o Secretário Executivo, Ricardo Leyser, para celebrar os recursos complementares de R$ 3,7 milhões oriundos da prorrogação de um convênio celebrado entre o Ministério do Esporte e a Confederação em 2012.

 

A receita tem como objetivo prover recursos para as seleções feminina e masculina de rugby visando a preparação aos jogos Olímpicos Rio 2016. Os investimentos permitem a manutenção da comissão técnica, ajuda de custo aos atletas e o custeio de viagens para a participação de torneios competitivos no exterior, imprescindíveis ao aprimoramento técnico das seleções.

- Continua depois da publicidade -

 

Fonte: CBRu

Foto:Roberto Castro/ME.

1 COMENTÁRIO

  1. Aqui no Norte nós precisamos desembolsar, por pessoa, valores na casa dos milhares de reais apenas para conseguir encontrar um adversário (caso do Makuxi/RR indo jogar em Porto Velho/RO mês que vem). Se não fosse o amor e a excitação da juventude, os times daqui morreriam simplesmente por falta de calendário (o que é bizarro e inaceitável). Sei que os recursos são escassos, mas penso que a Confederação poderia olhar mais um pouco para o fértil interior do Brasil, desconcentrando investimentos do Centro-Sul, onde já é tudo mais fácil (infraestrutura, distâncias, patrocínios, etc)