Tempo de leitura: 3 minutos

FORMA QUEM TRANSFORMA. Esse é o slogan da HURRA!, que simboliza a grande missão da entidade. Desde 2009, a organização trabalha ativamente na capacitação de professores de educação física, que com seu trabalho, impactam a vida de  milhares de crianças na rede pública de ensino da capital paulista através da disseminação dos valores do Rugby. Em abril um passo importante foi dado no cumprimento de outro objetivo da entidade, que é desenvolver a cadeia produtiva do esporte.

 

A HURRA! fechou uma parceria com a Fair Play Rugby, empresa referência na consultoria técnica especializada em Rugby no país, que tem entre seus fundadores Luis Mourão, árbitro, ex-jogador e um dos mais bem avaliados educador de arbitragem credenciado pela World Rugby com mais de 30 anos de dedicação ao esporte.

- Continua depois da publicidade -

 

“A HURRA! e a Fair Play tem objetivos comuns, o principal deles se tornar um agente de promoção da profissionalização da cadeia do esporte, de forma a estabelecer alicerces para o crescimento sustentável do Rugby nos próximos anos. Mais do que apresentar o Rugby aos nossos alunos, queremos desenvolvê-los para que possam difundir conhecimento, valores, e ampliem o impacto positivo em sua comunidade ” comentou Eduardo Pacheco, fundador da entidade. “Expôr nossos alunos e Educadores a conteúdos de qualidade criados pela Fair Play é algo que vai levar essa iniciativa a um novo patamar.” completou.

 

Entre as atividades programadas, está previsto o aprimoramento do programa de formação de árbitros e treinadores juvenis dentro das escolas, todos ex-alunos da HURRA!, além de contar com todo conhecimento dos profissionais da Fair Play para guiar nossas ações futuras no âmbito da formação de gestores e entidades. A Fair Play por sua vez terá o conhecimento da HURRA! no desenvolvimento de ações sociais a seu dispôr e poderá utilizar a sede da entidade para ministrar seus cursos e palestras e transformar o local em um espaço para o desenvolvimento do Rugby

 

 

A Fair Play Rugby também concederá descontos especiais de acesso ao Site para pessoas ligadas à Entidade (conforme acordos estabelecidos), em todos os modelos de assinatura que permitam interatividade conosco. A ação facilitará o acesso de muitos jovens e membros formadores da Hurra!. Sem dúvida irá incrementar fortemente o aprendizado à distância, a qualquer hora do dia, além de trazer para o próprio site discussões técnicas com contexto nacional.

 

Luis Mourão, fundador da Fair Play também vê a sinergia entre as duas entidades e acredita que entender o panorama atual do Rugby no Brasil, e os fundamentos do esporte, é condição essencial para poder desenvolvê-lo de forma adequada. Mesmo a Associação Hurra! tendo objetivos sócio-educacionais, vemos com entusiasmo a possibilidade de impactar tantas pessoas envolvidas no projeto, facilitar o acesso de muitos jovens à informação de qualidade, conduzir essa transformação de forma profissional e com nosso conhecimento, ampliar suas expectativas.

 

A parceria se inicia com uma plenária sobre as Leis do Jogo no próximo dia 21/04 (quinta-feira), realizado na sede da HURRA! abordando o seguinte conteúdo:

  • Princípios do Jogo
  • Princípios da Arbitragem
  • Leis do Jogo de Rugby 15, Rugby Sub-19 e Rugby 7
  • Leis da Forma Modificada de Jogo – Tag Rugby
  • Clarificações sobre Leis do Jogo (*importante)
  • Protocolos da Arbitragem (*importante)

Serviço:

Público-Alvo: aberto à todos interessados.
Data: 21/04/16 – quinta-feira (feriado)
Carga horária: 8 horas (das 9:00 hs às 18:00 hs)
Local:  Rua Fiandeiras 153, Bairro Vila Olimpia, São Paulo/SP
Inscrição: R$ 50,00 (cinquenta reais)
Vagas limitadas
Interessados devem enviar e-mail para mourao.rugby@gmail.com