Tempo de leitura: 1 minuto

A HURRA! desceu a serra na última semana para um encontro de Rugby Infantil especial em Ilhabela, uma das cidades mais bonitas do litoral paulista. Participaram dessa ação quarenta alunos do projeto Rugby Cidadão no Instituto Anchieta Grajaú e as categorias de base do clube local, que tiveram uma experiência nova, jogar Rugby na areia, conhecer a praia e fazer novos amigos.

 

A professora Marilene resumiu a importância da iniciativa para os alunos: “foi uma experiência muito emocionante, pois a grande maioria deles nunca havia ido à praia e eles puderam vivenciar um ambiente totalmente novo. O contato com a areia, a água salgada, e a própria dimensão do mar eram coisas que eles não tinham noção do que esperar e a reação deles emocionou a todos nós, por podermos propiciar isso para todas elas, através do Rugby.

- Continua depois da publicidade -

 

Mesmo a longa distância da viagem e o tempo nublado não desanimaram as crianças, e o trajeto de ida e volta foi marcado por músicas e brincadeiras, que ajudaram a passar o tempo e aproximaram ainda mais professores e alunos do Instituto. Na volta, muitas histórias para contar e memórias para compartilhar com suas famílias.

 

A HURRA! agradece a disponibilidade de Paulo “Gordo” Souza, um dos coordenadores de base do Ilhabela por todo apoio e por ajudar a tornar esse dia inesquecível na vida dos nossos alunos.