Tempo de leitura: 2 minutos

A última sexta feira foi de celebração para todos os envolvidos em projetos da HURRA!. Professores, alunos e parceiros participaram do tradicional jantar de encerramento de ano. No evento foram apresentados os números atingidos pela entidade em 2016, a entrega do troféus para pessoas que de alguma forma se destacaram durante as atividades realizadas, e foram anunciadas algumas novidades para 2017.
 
A noite começou com uma surpresa. Depois dos agradecimentos iniciais, Eduardo Pacheco, fundador da Associação, divulgou a nova identidade visual da HURRA!. Mantendo o cinza e vermelho predominantes do logo antigo, a logomarca para os projetos de rugby ganhou uma cara mais moderna e também um mascote! O Grifo, animal mitológico composto por partes de diversos animais, foi inspirado nos mascotes das escolas do projeto, mas também conta com aspectos inspirados na mitologia grega, onde o grifo simboliza a força e a vigilância, e na heraldica onde representa coragem, força militar e liderança. A apresentação revelou ainda o nome da Equipe HURRA!, que agora passa a se chamar Guardiões, e o novo uniforme de jogo vai reforçar ainda mais a nova identidade da organização com seus alunos-atletas.
 
Depois da introdução, Leandro Gevaerd assumiu o comando e apresentou números que enchem de orgulho todos que trabalham no Projeto Rugby Cidadão. A Associação HURRA! teve quase 30mil crianças atendidas entre palestras, aulas regulares, capacitações e eventos, chegando a um total de 87 núcleos atendidos por seus educadores. A formação, um dos pilares fundamentais da HURRA! também mereceu destaque com 78 novos professores, atingindo a marca de 420 professores da rede pública capacitados para utilizar a metodologia HURRA! e o Tag Rugby em suas aulas.
 
Frente a uma decisão cada vez mais acirrada, devido ao compromisso de todos os envolvidos que aumenta ano a ano, a disputa pelo Troféu Guardião dos Valores 2016 ficou assim:
 
Destaques:
Aluno – Felipe Papa (CEU Inácio Monteiro)
Professor – Aciovaldo Marques “Tuta” (CEU Água Azul)
Árbitro – Luiz Henrique (CEU São Mateus)
Escola – EMEF São Quirino
CEU – CEU Água Azul
Voluntário – Bárbara Boadas e Jean Saghard
Educador – Eduardo Paulino
 
E como parceiros:
CCR
NIKE
Emerson Oliveira
Antônio Lourenço dos Santos Junior