Tempo de leitura: 2 minutos

A HURRA! encerrou mais um ano de muito trabalho com seu tradicional Festival Esportivo e do Convívio reunindo crianças de toda capital, desenvolvendo diversas atividades relacionadas ao tema dessa edição, a sustentabilidade. O evento aconteceu no Instituto Anchieta Grajaú, um dos parceiros mais antigos da Associação e reuniu crianças de diversas unidades atendidas pela HURRA!
 
Aproveitando bem todos os recursos do Instituto, os alunos tiveram a seu dispor uma série de atividades e também colocaram a mão na massa. O pavilhão principal ficou reservado para a apresentação de propostas práticas para o reaproveitamento de recursos naturais, um trabalho desenvolvido por cada CEU durante os últimos meses especialmente para a ocasião, mostrando soluções fáceis que todos podem utilizar em suas casas, visando economia de energia elétrica, armazenamento de água da chuva, reaproveitamento de materiais recicláveis e criar uma horta com poucos recursos.
 
 
A Hurra está no Instagram! Siga nos e saiba mais sobre o nosso projeto
 
 
Esses foram dois dos temas de clínicas criadas para o evento com membros do Instituto Anchieta-Grajaú. Na oficina de horta, os alunos fizeram os seus próprios vasos e ganharam sementes para levar para casa, e a na oficina de brinquedos a partir de materiais recicláveis, os alunos usaram a criatividade e desenvolveram brinquedos que posteriormente foram doados para instituições carentes.
 
O Rugby não podia ficar de fora da festa, e contou com a presença da Angelica Gevaerd, da seleção brasileira de Rugby e medalha de bronze no Pan-2015, que tirou muitas fotos com os alunos e ainda participou do touch dos alunos.
 
Os alunos precisam de muita energia para aproveitar todas atividades à disposição, e o almoço com concorridíssimo sorvete de sobremesa, fez a alegria das crianças, que agora entram em férias e já sonham com a volta das atividades em 2017.
 
 
Foto: Daniel Venturole