Tempo de leitura: 2 minutos

Em ação que levou a metodologia da HURRA! para fora dos limites de São Paulo, o rugby fez sucesso no município de Bragança Paulista.
 
Com a participação de mais de 200 crianças nesta última segunda-feira 24/10, a associação HURRA! fechou um o ciclo de atividades planejadas para a implantação do rugby nas escolas municipais e estaduais em mais uma cidade do interior. O evento contou com a presença da Secretária de Educação e Vice-Prefeita de Bragança, Profa. Huguete Theodoro da Silva, da Coordenadora de Educação Cláudia Jardim, além de gestoras das escolas.
 
 
Veja fotos desse marco!
 
 
O trabalho da HURRA! foi realizado em 3 fases, com um curso de capacitação dos professores da rede, seguido de vistas técnicas e workshop de capacitação continuada e, a terceira etapa, o Festival de Rugby Escolar desta segunda-feira.
 
Para os participantes, inclusive duas escolas da zona rural, foi um dia especial. Além de se divertirem fora do ambiente habitual, os jogos de rugby realizados no Posto de Monta tiveram um gostinho do tradicional pão com linguiça (choripan ) velho conhecido da maioria dos jogadores de rugby sul-americanos.
 
Os planos para 2017 são ainda maiores, com a possível entrada de escolas particulares no circuito, e a expectativa é grande para todos.
 
Um merecido agradecimento aos professores e alunos que abraçaram o rugby, à equipe HURRA! pelo compromisso dedicado e aos árbitros juvenis, formados no projeto, e que já são parte da família. Uma menção especial vai para a TE Eletronics, empresa local que contribui para a viabilização da ação.