Tempo de leitura: 1 minuto

No domingo (19),  no  CECAPAS (Centro Capuchinho de Ação Socioeducativa) foi realizada uma Palestra e Clinica de Rugby para mais de 140 crianças e adolescentes. A parceria fez parte da Semana do ECA promovida pelo centro.
 
A iniciativa conduzida pela educadora Karina Lira abordou a História, Cultura e os Valores do Rugby, mas foi na parte prática que os alunos puderam vivenciar as qualidades levadas pela bola oval. O aprendizado foi enriquecido pelas atividades que contaram com a colaboração da Turma de treinamento de rugby do CEU Formosa, alunos-atletas que fazem questão de retribuir tudo que aprendem com o Rugby. Os garotos ajudaram no desenvolvimento da oficina com fundamentos do rugby, jogo, valores e experiências pessoais. 
 
Foi uma experiência inspiradora, os alunos do CECAPAS adoraram a modalidade e vivência. “Os alunos aplicaram muito bem a didática do Rugby, mas viram como é desafiador ser professor” comentou Karina. Para os alunos do CEU Formosa, foi mais uma iniciativa para ajudar na disseminação da modalidade para novos alunos em sua comunidade. Para HURRA! um orgulho de ver seu legado crescendo cada vez mais.