Tempo de leitura: 2 minutos

Alinhados com a missão de utilizar o Rugby como ferramenta de transformação do indivíduo, e como consequência seu entorno social, a HURRA! chegou à Fundação CASA, instituição que busca ressocializar menores infratores.
 

Na última sexta, aconteceu a aula inaugural para mais de 50 internos na unidade Ouro Preto da Fundação Casa. Apesar da ocasião especial, o dia foi preparado como outro qualquer, focado na importância da vivência e nos detalhes para propiciar um dia divertido para todos. Para dar conta da tarefa, dois feras foram convidados: Felipe Papa, ex-aluno da HURRA! e o ex-atleta olímpico André Luiz do Nascimento, o “Boy”.
 

O primeiro a se apresentar foi Boy, que compartilhou com os presentes a sua surpreendente história de vida cheia de superação até os Jogos Olímpicos, um modelo para todos.
 

- Continua depois da publicidade -

Depois, foi a vez de Felipe Papa que tomou à frente para contar sua trajetória. O ex-aluno da HURRA! descobriu o rugby aos 11 anos no CEU Inácio Monteiro no extremo leste de São Paulo e hoje cursa faculdade de Educação Física graças ao esforço e mérito pessoal e à paixão conquistada quando foi aluno do Projeto Rugby Cidadão. Seu desejo de tornar-se educador da HURRA! nos enche de orgulho.
 

Na quadra as equipes de São Bernardo do Campo, os Templários e UFABC, não deixaram por menos e apresentaram o rugby com dedicação, e na prática com os internos, mostraram seus valores ao compartilhar a cultura de amizade e integração da modalidade.
 

Os profissionais de educação física, Alisson Barros e Everton Pereira, após terem sido capacitados pela HURRA!, terão o desafio de semear nos adolescentes o gosto pela nova modalidade.
 

As aulas serão ministradas duas vezes por semana, durante uma hora e meia de treino. O educador da associação, Alberto Bispo, dará supervisão nos treinamentos.
 

Foto: Eliel Nascimento