Tempo de leitura: 2 minutos

Na última semana de abril, Michael O’Connor, ex treinador da Seleção Australiana Masculina de Sevens, e Jayson Brewer, gerente de desenvolvimento de treinadores da União Australiana de Rugby (ARU), estarão no Brasil para uma série de clínicas em Santa Catarina e São Paulo. A ação é feita em parceria com a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e promovida pelo festival “Australia Now” como parte de suas iniciativas para aproximar Brasil e Austrália.

 

As clínicas acontecerão em Florianópolis, entre os dias 24 e 26 de abril, e em São José dos Campos, entre 27 e 29, nos Centros de Treinamento oficiais da CBRu para as seleções nacionais. Haverá workshops com várias equipes, incluindo a Seleção Brasileira Feminina, e atividades que fazem parte da preparação da Seleção Brasileira Masculina para a segunda rodada do Campeonato Sul-Americano de Rugby XV, quando o Brasil receberá o Chile no Pacaembu, no dia 30 de abril.

- Continua depois da publicidade -

 

Como jogador, Michael  O’Connor foi um dos grandes nomes do esporte australiano, fazendo carreira tanto no Rugby Union como no Rugby League. Entre 1979 e 1982, O’Connor se notabilizou no Union, atuando em 13 oportunidades pelos Wallabies, a seleção australiana. Em 1983, trocou de esporte e foi para o Rugby League, atuando pelo St. George Dragons e pelo Manly Sea Eagles, onde foi campeão da NSWRL (atual NRL) em 1987. Defendeu ainda nesse período os Kangaroos (a seleção australiana), sendo campeão e artilheiro da Copa do Mundo de Rugby League de 1988, e a seleção do estado de Nova Gales do Sul, conquistando o State of Origin (o torneio mais prestigiado da Austrália) em 3 oportunidades. O’Connor encerrou a carreira como jogador no rugby league inglês, jogando pelo St. Helens Saints em 1988-89. Como treinador, comandou a Seleção Australiana de Sevens Masculina de 2008 a 2014.