Ídolo do rugby australiano dará clínicas em Florianópolis e São José dos Campos

Na última semana de abril, Michael O’Connor, ex treinador da Seleção Australiana Masculina de Sevens, e Jayson Brewer, gerente de desenvolvimento de treinadores da União Australiana de Rugby (ARU), estarão no Brasil para uma série de clínicas em Santa Catarina e São Paulo. A ação é feita em parceria com a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e promovida pelo festival “Australia Now” como parte de suas iniciativas para aproximar Brasil e Austrália.

 

As clínicas acontecerão em Florianópolis, entre os dias 24 e 26 de abril, e em São José dos Campos, entre 27 e 29, nos Centros de Treinamento oficiais da CBRu para as seleções nacionais. Haverá workshops com várias equipes, incluindo a Seleção Brasileira Feminina, e atividades que fazem parte da preparação da Seleção Brasileira Masculina para a segunda rodada do Campeonato Sul-Americano de Rugby XV, quando o Brasil receberá o Chile no Pacaembu, no dia 30 de abril.

 

Como jogador, Michael  O’Connor foi um dos grandes nomes do esporte australiano, fazendo carreira tanto no Rugby Union como no Rugby League. Entre 1979 e 1982, O’Connor se notabilizou no Union, atuando em 13 oportunidades pelos Wallabies, a seleção australiana. Em 1983, trocou de esporte e foi para o Rugby League, atuando pelo St. George Dragons e pelo Manly Sea Eagles, onde foi campeão da NSWRL (atual NRL) em 1987. Defendeu ainda nesse período os Kangaroos (a seleção australiana), sendo campeão e artilheiro da Copa do Mundo de Rugby League de 1988, e a seleção do estado de Nova Gales do Sul, conquistando o State of Origin (o torneio mais prestigiado da Austrália) em 3 oportunidades. O’Connor encerrou a carreira como jogador no rugby league inglês, jogando pelo St. Helens Saints em 1988-89. Como treinador, comandou a Seleção Australiana de Sevens Masculina de 2008 a 2014.

 

Comentários