Tempo de leitura: 3 minutos

Após o cancelamento do último sábado por conta das fortes chuvas, o 1º Torneio Interno de Rugby Touch foi realizado nesta quinta-feira (26, feriado de Corpus Christi). O evento reuniu atletas das categorias M15, M17 e M19 feminina do Jacareí Rugby, além de alunos da unidade do SESI de Jacareí, também organizadora do torneio, e jogadores do Jambeiro Rugby.

 

Além disso, era obrigatório que os times contassem com um membro das categorias infantis do Jacareí (M7, M9, M11 e M13). As equipes foram compostas por atletas de todas as instituições participantes, e tiveram nome de clubes ingleses, em homenagem à parceria do SESI com a Premiership, liga de rugby da terra da Rainha.

- Continua depois da publicidade -

 

O grande objetivo de iniciativas como o 1º Torneio Interno de Rugby Touch é promover o encontro e a amizade entre os jogadores e as instituições. O formato touch é jogado em campo reduzido e não permite derrubar o adversário (tackle), apenas tocar nele para retomar a posse de bola. A única forma de pontuação é o try, que neste caso vale um ponto.

 

Também aconteceu um amistoso entre os times M17 de Jacareí e de Jambeiro. Não houve contagem oficial de pontos, mas os jacareienses saíram vencedores. Agora a Associação se volta para os preparativos da semifinal do Campeonato Paulista adulto, marcada para o próximo sábado (4/6).

 

Os Jacarés recebem o Pasteur, e o vencedor enfrenta quem levar a melhor entre São José X SPAC. A final acontece no dia 18, e assim como a semifinal, é disputada em jogo único. O horário da partida, prevista para o Campo do Balneário, será definido no decorrer da semana.

 

Associação dá início à participação na Campanha do Agasalho da CCR NovaDutra

Como de costume, a Associação Esportiva Jacareí Rugby atua em conjunto com seus apoiadores para promover o bem-estar da comunidade, bem como inserir a cultura solidária em seus atletas. Deste modo, participa pelo quarto ano consecutivo da Campanha do Agasalho organizada pela CCR NovaDutra.

 

O Jacareí Rugby distribui pontos fixos de coleta pela cidade, que neste ano estão no Colégio Antonio Afonso, CNA Inglês Definitivo, Supermercado Maktub unidade centro, além do Supermercado Shibata nas unidades Jardim Luiza, São João e centro. Outros pontos ainda estão em negociação.

 

A Associação também sai por bairros arrecadando peças de roupa com seus atletas, comissão de pais e diretoria. Neste ano, os bairros contemplados são Jardim Santa Maria, Parque Brasil, Vila Pinheiro, Parque Itamaraty, Jardim Mesquita e região central. O dia desta ação presencial será 17/6.

 

Jacareí Rugby marca presença na condução da Tocha Olímpica

O Jacareí Rugby também fará parte deste grande momento da história do esporte brasileiro. No dia 26/7 a Tocha Olímpica passa por Jacareí no caminho até o Rio de Janeiro, e o presidente da Associação, Alexandre José dos Santos, será um dos condutores. Ele foi escolhido em uma promoção de seu banco, que patrocina os Jogos Olímpicos.

 

A história que motivou a escolha de Alexandre foi baseada justamente em sua vivência. Seu filho Pedro, atleta do clube, escreveu uma carta ao banco contando a relação do pai com o rugby, que começou com oposição aos filhos o praticarem, por pensar que se tratava de um esporte violento.

 

Mas ao conhecer a modalidade a fundo, e também as atividades do Jacareí Rugby, Alexandre mudou de opinião e passou a se envolver cada vez mais, até que chegou à presidência. A Associação ainda espera o anúncio da escolha de um de seus atletas para também conduzir a Tocha. Mathias está entre os cotados.

 

Escrito por: Pedro Corat/Jacareí