Tempo de leitura: 1 minuto

 

Com oficinas e treinamentos específicos para o público infantil, a Secretaria Municipal de Educação de Jaguariúna, em parceria com o Jaguars Rugby, iniciou no último sábado de junho, a escolinha para formação e treinamento de alunos da Rede Municipal de Ensino.

 

- Continua depois da publicidade -

As aulas gratuitas são voltadas a crianças de 7 a 15 anos que poderão aprender os fundamentos do esporte, com exercícios de força, resistência e trabalho em equipe, sempre com muitas brincadeiras e atividades lúdicas. As aulas serão ministradas por jogadores do time local e professores de educação física. Para garantir a integridade física das crianças, a modalidade desenvolvida é o tag rugby, que utiliza fitas laterais presas por meio de velcro, que são puxadas no momento em que o adversário está com a bola.

 

O projeto Jaguariúna Rugby do Futuro já atende cerca de 400 crianças nas escolas municipais no Campo do Padre (Rua Lauro de Carvalho, 1175, Centro), mas o número tende a aumentar aos sábados, das 9h30 às 11h00, com o início das oficinas de fim de semana. Segundo os professores, diretores e até os pais dos alunos, o esporte contribuiu para a disciplina dos pequenos, pois eles precisam garantir pontualidade e boas notas para participar dos treinamentos específicos voltados ao esporte.

 

Para mais informações:  jaguarsrugby@yahoo.com.br