Tempo de leitura: 1 minuto

Notícia trágica para o mundo do Rugby.
 
O ano de 2015 tinha tudo para ser um ano inesquecível pelo grande Mundial, mas uma notícia de última hora veio manchar um pouco essa temporada.
 
Jornais na Nova Zelândia dão conta que Jonah Lomu faleceu hoje, aos 40 anos, devido a falência renal, com a síndrome nefrótica sendo um problema que o acompanhou em boa parte de sua carreira como jogador e o tirou prematuramente dos gramados em 2003. Entre 2005 e 2009, Lomu ensaiou retornos ao rugby, mas sem continuidade.
 
Lomu foi o mais jovem All Black, disputando um total de 63 partidas pela seleção, anotando 37 tries. Foi também o maior anotador de tries da história da Copa do Mundo de Rugby, com 15 (ao lado de Bryan Habana), campeão mundial de Sevens em 2001 e responsável por alguns dos mais icônicos lances do rugby mundial.
 
Não foi o maior vencedor, não foi o maior pontuador. A curta carreira e seus rins não permitiram. Mas foi uma lenda inesquecível. Para muitos o maior da história.

 

ESPN reexibirá documentário sobre Lomu

- Continua depois da publicidade -

Por conta do falecimento do ídolo, a ESPN já adicionou em sua programação a reexibição de documentário sobre Lomu, que vai ao ar na quinta-feira, às 14h30, na ESPN, e às 18h30, na ESPN+.