Tempo de leitura: 2 minutos

O secretário de Esporte e Lazer de Niterói, Bruno Souza (maior jogador brasileiro de handebol de todos os tempos e criado no Niterói Handball, mesmo clube do Niterói Rugby), anunciou no início deste ano a vontade de construir um campo oficial de Rugby na localidade conhecida como Campo Belo, em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói. Hoje, o espaço está sendo avaliado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ainda aguarda a finalização de orçamento da Prefeitura de Niterói, em processo que antecede a execução de um Projeto Executivo.

O cenário ainda não é dos melhores e o estágio é embrionário. Para quem aguarda um campo pronto em seis meses, o que se vê ainda é um mangue que precisa de terraplanagem. No entanto, a esperança de uma casa para poder treinar e dar títulos à sua torcida parte de quem conhece o esporte. O Niterói Rugby Football Clube.

A capitã do time feminino e também atleta da seleção brasileira, Bárbara Santiago, esteve no campo ao lado das atletas Suzana Rodrigues, Bibiana Abreu e Amanda Monteiro. As jogadores aguardam pelos próximos passos que serão dados para o início da construção do campo.

- Continua depois da publicidade -

Para a atleta Letícia Olivares, a expectativa é grande. A jogadora, que hoje estuda em São Paulo, contou que a equipe recebeu a informação como uma surpresa, mas não esconderam que a sensação é de menos um degrau no obstáculo que é o reconhecimento da modalidade no Brasil.

“Ter um campo oficial em nossa casa é uma notícia maravilhosa. Só em ter o esporte sendo reconhecido e gerando esse incentivo em Niterói é algo surpreendente e sensacional. Estou muito feliz com a notícia”, vibrou a jogadora.

Fonte: O Fluminense

Clube lança programa de Associados

Os rubro-negros começaram 2016 com tudo. Além do campo, o clube lançou um programa de associados para ajudar o clube a custear suas despesas ao longo do ano. Com valores que vão desde R$29 até R$149, além de apoiar o crescimento do clube, o associado terá direito a descontos em diversos estabelecimentos na cidade e terceiro tempo gratuito nos eventos do clube.

Foto: Hedeson Alves/Fotojump