Tempo de leitura: 3 minutos

Thiago Donizetti dos Santos começou a jogar rugby nas categorias de base da equipe do Sao José rugby apoiado pela CCR NovaDutra durante este período disputou 6 torneios realizados pelo São José Rugby Clube, o torneio Leopardo Guerreiro que reúne vários atletas do Brasil, tornando-o um dos maiores torneios de categoria de base do país.

O atleta teve que se afastar dos campos por um tempo por causa de cursinhos e estudos, mas agora coloca em prática tudo que aprendeu com a equipe montando um time na universidade em Ouro Preto.
Segundo Thiago o aprendizado adquirido através do São josé Rugby e do técnico na época Cristiano Clair, atual presidente do clube, tiveram um papel fundamental na sua formação como atleta e como pessoa, pois o clube não se preocupa apenas em formar atletas e sim bons cidadãos.

Ele pretende aplicar todo o aprendizado que obteve com o técnico e a equipe nas categorias de base no novo time, o Inconfidentes Rugby, e mostrar o resultado disso no 2º Campeonato Mineiro de Rugby, que será o primeiro disputado pelo Inconfidentes, diz Thiago.


Projeto Social
A equipe do São José Rugby é uma das agremiações brasileiras que mais investe na formação de atletas a partir de equipes de base. Por meio de parceria com a CCR
NovaDutra, o clube mantém o Projeto Rugby Social, que visa promover a inclusão social por meio do esporte. O patrocínio se dá por meio de lei de incentivo, com apoio do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente).

- Continua depois da publicidade -

Integram o projeto 150 garotos e garotas de bairros de periferia da cidade de São José dos Campos (SP). Duas vezes por semana, transporte especial do Projeto pega os alunos em seus bairros de origem e os leva para os centros de treinamento. Nesses locais, os atletas têm uma hora de aula de ginástica em academia e duas horas de aulas teóricas, fundamentos e prática do rugby. Ao final de cada aula, todos recebem refeição completa e são levados de volta para suas casas.

Além da CCR NovaDutra, apóiam o São José Rugby Clube a Prefeitura de São José dos Campos, por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal), e as empresas Veibrás, Val Du Lion, Dutrafer, Hotel Confort, Sigma, Aliança Francesa, COC – São José dos Campos e Kappa – Artigos Esportivos.

Sobre a CCR NovaDutra:
A CCR NovaDutra é responsável pela administração da Rodovia Presidente Dutra, via com 402 quilômetros de extensão e que liga as duas regiões metropolitanas mais importantes do País: Rio de Janeiro e São Paulo. A rodovia abrange uma região altamente desenvolvida, que responde por cerca de 50% do PIB brasileiro. A concessionária tem 14 anos de existência e foi a segunda a integrar o Grupo CCR.

Notícia enviada por: Gilard Lopes, Counicação São José Rugby