Tempo de leitura: 5 minutos

Escolhinha em Nova Friburgo

A equipe do Friburgo, do Rio de Janeiro, também está apostando nas categorias de base, e está oferecendo aulas gratuitas para crianças a partir de oito anos de idade, sem custo! 
 
Os treinos ocorrem aos sábados das 10h às 12h, no Campo Santa Luzia.
Mais informações podem ser obtidas com o Rodrigo no telefone 22 9961 2008 ou com o Juca, no telefone 22 8118 8592
 

Goitaka inaugura escola de Rugby para crianças

- Continua depois da publicidade -

A equipe do Goitaka, da capital catarinense, iniciou uma escola de Rugby, para fomentar o desenvolvimento das categorias de base em Florianópolis.

Um dos núcleos terá início dia 14 de março, na semana seguinte à realização do Sul-Americano no Rio de Janeiro, e pode atrair muitos interessados por conta do campeonato. No dia 13, na Praia Comprida, em São José, haverá uma iniciativa semelhante, mais reduzida.

Local: Villa Olímpia Centro Esportivo.

Previsão de início das atividades: 12 de março de 2012.

Número de turmas: 2 (uma turma de 11-14 anos e uma de 15-18)
Número de vagas por turma: 20 (vinte).
Frequência: 2x/semana.
Horários: segundas e quartas, às 15:30 (turma 11-14 anos) e às 16:30 (turma 15-18 anos).
Endereço: Rodovia Jornalista Maurício Sirotsky Sobrinho, 5033 – Jurerê, Florianópolis
 
Local: Escola Jovem – EEB Maria José Barbosa Vieira
 
Previsão de início das atividades: 13 de março de 2012.
 
Número de turmas: 1 (15 – 18 anos)
Número de vagas por turma: 20
Frequência: 2x/semana.
Horários: terças e quintas, dàs 11:30 às 12:30
Endereço: Rua Joaquim Vaz, 1413 – Praia Comprida, São José
 
 
 
Novo Hamburgo apresenta novo coordenador de categorias de base
 

O NHRC apresentou no último sábado o novo coordenador das categorias de base clube. Juliano Marques assume o departamento com o objetivo organizar e desenvolver a categoria que será o futuro do Clube.

“Esperamos estruturar um bom trabalho na base do NHRC e procurar melhorar em algumas áreas que acharmos necessários no decorrer das atividades. Oferecendo as melhores condições para os atletas, as chances de revelarmos ainda mais jogadores e conquistarmos bons resultados são maiores”, afirmou.

Além de formação de novos atletas, também será realizado um acompanhamento que visa orientar as crianças e adolescentes na sua formação humana com apoio de psicóloga e pedagoga. “Daremos também muita atenção as atividades dentro e fora de campo para que se tornem além de atleta um ser humano que incorpore os valores do Rugby e qualificado para atuar em outras áreas”, comentou. 

O clube está de portas abertas para receber jovens interessados em ingressar nas suas categorias de base.

Treinos: Todos os sábados
Local: AABB – Estancia Velha (mapa)
Horário: 14:30 as 16:00 

Idade: 10 á 17 anos

Informações: juliano@nhrc.com.br” data-mce-href=”mailto:juliano@nhrc.com.br“>juliano@nhrc.com.br ou (51) 9332 2521

Fonte: Novo Hamburgo

 
 
 
PUC-SP reinicia treinos
 
A equipe da Faculdade de Comunicação da PUC-SP, surgida em 2011, está voltando aos treinos no ano com objetivo declarado de levar o JUCA, o tradicional campeonato entre faculdades de Comunicação do estado de São Paulo e obviamente, novatos são muito bem vindos.
 
O local dos treinos será no Obelisco do Parque do Ibirapuera, em dois horários:

Terça das 23h15 à 01h
Quinta das 23h30 à 01h

 
 
Federação Gaúcha posterga curso
 

Com apoio da Confederação Brasileira de Rugby e da Escola de Educação Física da UFRGS – ESEF/UFRGS – a Federação Gaúcha de Rugby realizará nos dias 17 e 18 de março de 2012 o quarto Curso de Treinadores de Rugby Nível I oficial da International Rubgy Board / Confederação Brasileira de Rugby. O curso deveria ter sido realizado neste fim de semana, foi foi postergado pela Federação Gaúcha de Rugby.

O curso ocorrerá na Escola de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul ESEF/UFRGS, e será ministrado pelo Educador IRB/CBRu Eraldo dos Santos Pinheiro.

Para participar do Curso será necessário ter as certificações do Rugby Ready e do IRBLAWS.
A certificação pode ser feita através do site http://www.rugbyready.com/ e pelo http://www.irblaws.com/

Ainda será necessário:
· Trazer uniforme apropriado para prática;

Local: ESEF/UFRGS – Rua Felizardo, 750 – Jardim Botânico – Porto Alegre/RS

As vagas serão limitadas a 12 participantes.

Para maiores informações entre em contato através do email: eraldo.pinheiro@brasilrugby.com.br“>eraldo.pinheiro@brasilrugby.com.br

 
 
Puerto Iguazú terá clínica de rugby

A cidade argentina de Puerto Iguazú, vizinha de Foz do Iguaçu (Paraná) receberá curso de teoria e prática do rugby ministrado pelos treinadores dos Baby Blacks, a seleção M20 da Nova Zelândia, Dave Ellis e Dennis Brown. Os dois neozelandeses estão na Argentina, e aproveitaram a estadia para a realização do curso na província de Misiones. O curso será realizado no Cataratas Rugby Clube, na terça e na quarta.
 
 
Shingler é de Gales

Fim de um longo imbróglio no rugby internacional. O IRB deu ganho de causa à União Galesa de Rugby na disputa com a União Escocesa de Rugby pela elegibilidade do centro do London Irish Steven Shingler. O jogador havia expressado sua vontade de atuar pela seleção escocesa (por sua mãe ter nascido na Escócia), porém, o Shingler já havia disputado partidas pela seleção M20 de Gales (onde nasceu). Uma vez que a União Galesa de Rugby considera o time M20 sua segunda seleção, qualquer jogador que entre em campo por ela não pode mais defender outra seleção adulta. A Escócia havia protestado contra a decisão inicial do IRB de impedir que Shingler defendesse a equipe escocesa, mas a entidade manteve sua posição, e Shingler está confirmado como definitivamente ligado à União Galesa de Rugby e, portanto, elegível para defender o País de Gales, e inelegível para defender a Escócia.