Nova Lima tem problemas na Câmara municipal entre rugby e futebol

O pronunciamento polêmico do presidente da Câmara Municipal dos Vereadores de Nova Lima(MG), mostrou certa revolta com a criação do primeiro campo específico para rugby no estado. José Guedes teria afirmado que seria um absurdo o CT construído pela prefeitura ser utilizado para a prática do rugby. Ele ainda teria esclarecido que a finalidade da área seria para comportar os treinos da categoria de base do tradicional Villa Nova, time de futebol centenário da cidade.

 

O Lions (equipe de rugby da cidade), com apenas três anos de história, goza de boa fama e já é conhecido pela população, sendo acompanhado pela considerável torcida e demais apoiadores que ficaram transtornados com as declarações do presidente.

 

A equipe do Nova Lima rebateu os comentários de Guedes em seu perfil oficial no Facebook e esclareceu alguns pontos:

“Gostaríamos de esclarecer o equívoco cometido por nosso ilustríssimo Jose Guedes, que na última reunião Ordinária da Câmara Municipal, disse em seu discurso que o campo é do Villa Nova, fato estranho, pois o campo é público e recentemente foi transformado em campo de Rugby, o primeiro do estado, por sinal. Respeitamos profundamente o Villa Nova, sua tradição centenária e sentimos muito pela atual situação do clube, e desde já, nos colocamos à disposição para ajudar no que for preciso e estiver ao nosso alcance. O prefeito, Cassio Magnani, no mais puro e estrito senso público, destinou um campo no centro de treinamento ao RUGBY não exclusivamente ao Nova Lima, mas sim ao rugby, ou seja, se surgim outro clube de rugby na cidade o equipamento será compartilhado. Não queremos o fim do Villa, muito pelo contrário, queremos coexistir.”

 

Escrito por Leandro Vieira

Fonte: Nova Lima Times

Comentários