Tempo de leitura: 1 minuto

A Bigben e Eko Software anunciaram que um novo video game de rugby será lançado próximo à Copa do Mundo que acontecerá no Japão.

Na nota de divulgação, a empresa confirmou que vem trabalhando há dois anos para reformular o – desastre – Rugby 18, recebido com fortes críticas pela falta de brilho na qualidade final. Através do feedback do último lançamento, a Eko Software entrou no lugar da Maximum Games e foi responsável pelo desenvolvimento do Handball 16 e 17. O uso de captura de movimentos por roupas e câmeras especiais vem sendo usados para levar maior fidelidade ao jogo.

- Continua depois da publicidade -

Jogos virtuais de rugby possuem um histórico de altos e baixos. Certamente Jonah Lomu Rugby para o Mega Drive e Rugby 08, produzido pela EA Sports, foram os grandes destaques e são a referência para jogos mais imersivos da modalidade, embora com a mudança das regras ao longo dos já estejam bem desatualizados e jogadores que queiram se aventurar nesses títulos talvez estranhem a chaamda do scrum sendo “crouch, touch, pause, engage!”. O último título de rugby que recebeu boa avaliação foi o Rugby Challenge em 2011, com nota 73 pelo Metacritic.

O jogo será lançado nas plataformas Xbox One, PS4 e para PC.