O Pacaembu é do Rugby!

Pelo menos dos Tupis.

 

Depois de rumores divulgados na última semana, o Rugby acaba de dar mais um importante passo rumo ao crescimento e visibilidade do esporte. Celso Jatene, Secretário de Esportes, acaba de confirmar a realização de três jogos de rugby em um dos estádios mais famosos de São Paulo.

 

O Pacaembu receberá o test match entre Brasil e Alemanha no dia 05/12/15 além de duas partidas do campeonato internacional Americas Rugby Cup (o Six Nations das Américas, que ainda terá seu nome oficial anunciado) realizadas nos dias 27/02/16 e 05/03/16 contra os Estados Unidos e Argentina respectivamente.

 

“Entrar com o rugby em um dos estádios mais tradicionais da cidade de São Paulo é sem dúvida um marco que representará um importante passo para o crescimento do rugby no Brasil”, afirma Agustin Danza, CEO da CBRu, que complementa: “a decisão faz parte da estratégia da Confederação de aumentar a visibilidade do esporte com a conquista de novos fãs”.

 

A CBRu passou a pleitear o estádio municipal paulistano para jogos da Seleção de Rugby desde que os clubes de futebol da capital pararam de usá-lo com frequência, no último ano. Bem localizado, o local é considerado um “palco ideal” para atrair ainda mais os fãs para o rugby. “Esperamos contar com a torcida dos paulistas e de pessoas de todo o país no estádio, e que aqueles que ainda não conhecem o esporte possam se aproximar do rugby”, ressalta Danza.

 

Pacaembu na língua indígena tupi-guarani significa “atoleiro” ou “terras alagadas”. A Seleção Brasileira é conhecida mundialmente como os Tupis, em referência à etnia indígena do país. Tradição mundial do rugby, o apelido estampa o peito da camisa da Seleção, com o emblema do rosto de um índio tupi junto ao escudo da Confederação Brasileira de Rugby.

 

 

Agora é encher o estádio! Não tem mais desculpa.

 

Fonte: CBRu

Comentários