Tempo de leitura: 1 minuto

Ontem, a Poli realizou uma clínica de capacitação de professores no CEPEUSP em conjunto com o PRODHE. Foram cerca de 50 educadores e ainda 70 crianças que participaram da ação.

 

“A recepção foi a melhor possível. O melhor foi saber que muitos professores que estão ou querem trabalhar com rugby nunca jogaram, mas pretendem tudo que aprenderam ontem nas instituições que trabalham”, comentou Maurício Carli, treinador da Poli, que conduziu as atividades. “Ontem senti que fizemos a diferença para os professores e futuramente paras as crianças que eles ensinarão”.

- Continua depois da publicidade -

 

Para outubro, uma nova clínica deverá ser organizada.

 

São Carlos colocou juvenis em ação
No último dia 25, enquanto o time adulto do São Carlos jogava em Vinhedo pelo Paulista B, na vizinha Jundiaí o São Carlos participava de uma clínica para atletas juvenis de equipes do interior de São Paulo. A perspectiva desse encontro foi a de unir as equipes do interior visando fortalecer os clubes e os laços entre os mesmos.
 

“Foi um encontro excelente tanto por proporcionar aos atletas um dia inteiro de interações e atividades de rugby como, também, por permitir novos aprendizados extra-campo”, comentou Leonardo Carniato, treinador da equipe juvenil do São Carlos. “Fomos com um atleta do São Carlos e mais quatro atletas da região, mas, para o próximo encontro, a meta é levar a totalidade dos atletas da equipe juvenil”, completou.

 

Foto: Poli Rugby